casa… e você não vai acreditar para onde ele levava

Homem encontrou túnel em sua

No ano de 1963, um morador de Nevsehir, na Turquia, decidiu derrubar uma parede sua casa. Foi quando ele descobriu uma estranha sala e um misterioso sistema de túneis, com quartos parecidos com cavernas extras.

Ali era uma das entradas da antiga cidade subterrânea de Derinkuyu, formada por 20 andares (hoje, 8 estão abertos aos turistas). O sistema no subsolo continha estradas, poços de ventilação, passagens de ligação, armazéns de alimentos, cozinhas, bares, poços de água, templos, lojas, túmulos, arsenais, uma escola, e estábulos. Era somente uma das várias cidades escavadas em pedra na Cappadocia milhares de anos atrás, e havia permanecido oculta por centenas de anos.

A cidade foi fundada para ser usada como um bunker gigante, para proteger os habitantes de conflitos, ou ainda de desastres naturais.

Embora sua arquitetura fosse rudimentar, a cidade tinha sistemas complexos para impedir a entrada de inimigos, como portas em forma de rodas esculpidas com rochas rígidas.

Estima-se que a cidade subterrânea podia abrigar até 100 mil habitantes. Havia também um túnel com cerca 8km de extensão que conectava Derinkuyu com outra cidade subterrânea chamada Kaymaklı.

Confira algumas fotos:

jjkpe-under-map

pf4xq-derinkuyu-thdh-2

ktikx-derinkuyu-thdh-11

z8bjw-Derinkuyu-Underground-City

bj8do-derinkuyu-thdh-5

rtaxo-derinkuyu-thdh-4

6pgf1-Derinkuyu-Underground-City2

Captura de Tela 2014-10-24 às 11.12.55

derinkuyu_underground_cappadocia_turkey

5624226956_6bd454a542

Deixe um comentário