A incrível restauração de um anel que foi pro lixo

Todo homem sabe que alianças são importantes e que perdê-las significa comprar uma briga absurda com sua esposa. Mas nesse caso quem fez besteira foi a mulher!

O que você faria se o anel de noivado da sua esposa fosse triturado no triturador de lixo? Compraria um novo, ou resgataria a joia e a levaria pra um especialista, apostando na possibilidade de repara-la? Foi isso que aconteceu com um usuário do imgur, que documentou a restauração do anel. O resultado é simplesmente incrível.

Primeiro, alicates foram usados para forçar uma abertura grande o suficiente para que o anel pudesse caber em um mandril.

3

4

5

Em pouco tempo, o anel pôde deslizar no mandril. Uma vez que essa parte foi resolvida, o especialista usou um martelo de ourives para obter resultados ainda mais rápidos.

6

7

Depois que o anel foi restaurado à sua forma original, o próximo passo é cuidar dos amassos e dos danos superficiais. Outra ferramenta foi então usada para tirar os arranhões e para restaurar as bordas. Para minimizar o risco de afinamento do anel, esse processo serviu somente para os arranhões e buracos que não eram muito profundos.

8

9

Para preservar a integridade do anel, as falhas mais profundas foram preenchidas com mais ouro, usando uma tocha.

10

11

Infelizmente, os dois diamantes no centro foram danificados pelas lâminas do triturador de lixo. Por isso, eles foram removidos e e preparados para serem substituídos.

12

13

Depois, o anel foi polido e lustrado.

14

15

E aqui está o produto final. O anel foi totalmente restaurado e, de acordo com a dona, está mais bonito do que antes do acidente.

16

17

18

Ficou incrível, não é? 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s