As 10 pessoas mais inteligentes do mundo Conheça quais são as pessoas consideradas as mais inteligentes do mundo.

11

 

Sempre se acreditou que a inteligência pudesse ser facilmente medida e comparada através de teste. Vocês já devem sabem que o teste de QI é o mais famoso para se medir o nível de inteligência de uma pessoa. Mas acalme-se: obter uma média de QI ruim pode não significar que uma pessoa não é inteligência, pois, segundo especialistas, ela se manifesta de  diferentes maneiras.

O primeiro teste para medir a capacidade intelectual foi desenvolvido no início do século XX pelo psicólogo francês Alfred Binet (1859-1911). Inicialmente, o teste foi aplicado apenas nas escolas para identificar estudantes com dificuldades de aprendizado.

O quociente considerado médio dos humanos normais é de 100. De acordo com o Mensa, sociedade internacional que reúne pessoas com alto QI, apenas 2% da população passam dos 130 pontos no teste de inteligência. Nessa lista, você vai conhecer as pessoas que ultrapassaram esse limite e são consideradas as pessoas mais inteligentes do mundo.

Terence Tao – QI 230

1

Tao é um matématico australiano de origem chinesa. Ele trabalha como professor e pesquisador das seguintes áreas: domínios da análise harmônica, equações diferenciais parciais, análise combinatória, teoria dos números e teoria das representações. De 1992 a 1996, Tao fez o seu doutoramento na Universidade de Princeton.

Recebeu em agosto de 2006 a Medalha Fields, pela sua contribuição para o desenvolvimento da matemática. Em fevereiro de 2013 foi considerado uma das dez mentes mais brilhantes do mundo, tendo-lhe sido atribuído um QI de 230 a 250.

Marilyn Vos Savant – QI 228

2

Marilyn vos Savant trabalha como escritora e colunista da revista Parade nos EUA. Sua coluna é muito popular. Nela, ela responde a perguntas de seus leitores sobre matemática e ciência avançada. Por apresentar um alto quociente de inteligência de 228 pontos, já foi citada no Livro Guinness dos Recordes. É a mulher mais inteligente do mundo.

Christopher Hirata – QI 225

3

Christopher Hirata foi um prodígio desde criança. Com 13 anos ganhou uma medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física. Com 14, ele conheçou a frequentar a Caltech, uma das universidades de maior prestígio nos EUA. Com 22 anos já tinha concluído seu doutorado em Princeton e atualmente trabalha para a NASA em projetos sobre como colonizar Marte.

Kim Ung-Yong – QI 210

4

Kim Ung YongUm é bastante famoso pela sua inteligência. Desde criança, Kim teve um desenvolvimento extraordinário. Começou a falar com 6 meses, aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Aos cinco anos, já falava chinês, espanhol, vietnamita, tagalo e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde convidou Kim para terminar seus estudos nos EUA.

Aos 16 anos ele já tinha concluído seu doutorado em Física e trabalhou na NASA por 4 anos. Na Coréia ele fez doutorado de engenharia civil. Desde 2007, ele dá aulas em uma das universidades de maior prestígio na Coréia.

Christopher Michael Langan – QI 195

5

Christopher Michael veio de uma família pobre e sofria abusos dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego. Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.

Rick Rosner – QI 192

6

Rick é um escritor de 52 anos. Ele trabalhou um bom tempo como patinador, garçon, porteiro e até stripper. Ele já apareceu em vários documentários na TV sobre suas atividades, inclusive participou do programa “Quem quer ser milionário”, onde foi eliminado errando uma pergunta considerada fácil. Atualmente é produtor dos programas de Jimmy Kimmel.

Garry Kasparov – QI 192

7

Garry Kasparov tem 49 anos e dedica seu tempo a política e a escrever livros. Ele já esteve em 1° lugar no ranking da Federação internacional de Xadrez. A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de idade em sua escola onde aprendeu e ganhou experiencia.

Com 17 anos, foi campeão mundial de xadrez júnior se tornando um “Grandmaster”. Mas só conseguiu o título profissional de campeão do mundo ao derrotar Anatoly Karpov em 1985, em um jogo histórico. Se tornou o mais jovem grandmaster (22 anos) a ocupar topo mundial no xadrez. Ele se aposentou em 2006.

Philip Emeagwali – QI 190

8

Philip Emeagwali é mais um dos gênios com uma infância difícil. Aos 14 anos serviu ao exercito da Nigéria prejudicando seus estudo. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres.

Ele decidiu mudar-se para os Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestre em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.

Gregory Smith – QI 186

9

Smith é um ativista de destaque. O garoto foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Smith foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e somar números aos 18 meses.

Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prêmio Nobel da Paz.

Benjamin Netanyahu – QI 180

10

Ele é o atual primeiro ministro de Israel. Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos que viveu boa parte de sua juventude, onde se formou em arquitetura e fez mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. A partir de então descobriu sua vocação politica.

 

 

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s