Como é a roupa de banho das muçulmanas?

ideia

Como é a roupa de banho das muçulmanas?Se elas não podem mostrar o corpo como conseguem ir a praia ou a uma piscina pública? Confira a roupa de banho das muçulmanas
 
 Surpresa para você, elas vão sim a praia e as piscinas públicas, usando trajes islâmicos feitos pensando nos costumes religiosos do seu povo. Devido as leis que devem seguir de acordo com o livro sagrado, as muçulmanas se vestem um pouco diferente do costume ocidental.

Como não podem exibir o corpo e nem os cabelos em público, elas utilizam do próprio hijab, um conjunto de vestimentas que cobre a cabeça e o corpo, ou então uma roupa especial para nadar chamada burquíni, que pessoalmente acho muito charmosa, veja nas fotos.

Burquini

A ideia do burquíni foi criada pela estilista Aheda Zanetti e simples como o próprio nome, é uma mistura entre o tecido do biquíni e a burca, vestimenta própria da cultura local.

O traje cobre praticamente o corpo inteiro, com exceção ao rosto, as mãos e os pés, respeitando todos os preceitos islâmicos, porém como o tecido é diferenciado, é possível sair nadando sem sentir qualquer desconforto, algumas se arriscam até no surf.

alguma

Burquíni é hoje uma marca registrada. Existem outras menos utilizadas como veilquíni e mycozzie, que diferem um pouco do burquíni no estilo e em alguns casos no próprio material do tecido.

Uma das vantagens dessas peças próprias para o banho é evitar que isso aconteça.

2 comentários

Deixe um comentário