Artista de 7 anos surpreende o mundo com suas obras

Aelita Andre (nascido em 9 de janeiro de 2007) é um artista abstrato australiana conhecida por seu estilo de pintura surrealista e sua tenra idade. Ela começou a pintar quando envelhecida nove meses, e seu trabalho foi apresentado publicamente em uma exposição coletiva logo após ela completar dois anos. Sua primeira exposição individual foi inaugurado em Nova York, em junho de 2011, quando ela tinha quatro anos de idade.

Andre nasceu de pai australiano Michael Andre e mãe russa Nikka Kalashnikova. Como um bebê, muitas vezes ela viu seus pais, ambos os próprios artistas, trabalhar em telas no chão. Ela aprendeu a pintar antes que ela pudesse andar, vários meses antes de seu primeiro aniversário. Ela e sua família moram atualmente em Melbourne.

Carreira
Começo

Detalhe de Coral Nébula, uma das pinturas que apareceram no The Prodigy of Color.
A mãe de André, acreditando que sua filha ser uma criança prodígio, mostrou algumas das pinturas de André para um curador de arte baseada em Melbourne, quando a menina tinha 22 meses de idade. Impressionado com o trabalho, o curador concordou em incluí-lo em uma exposição coletiva na Galeria Brunswick Street, e ele começou a anunciar o show com pinturas de André, antes que ele soube de sua age.Although ele ficou surpreso, ele manteve sua promessa de apresentar o trabalho . O show abriu pouco depois de seu segundo aniversário e também contou com a fotografia do Kalashnikova. Vários meses depois, André e seus pais visitaram Hong Kong, onde ela vendeu sua pintura mais cara até hoje por US $ 24.000.

The Prodigy of Color
Primeira exposição individual de André, The Prodigy of Color, correu 4-25 de Junho de 2011. Agora Gallery, uma galeria no Chelsea. Continha 24 de suas pinturas, cada um à venda por entre $ 4.400 e US $ 10.000. A imprensa apelidou de “o Pee-wee Picasso”, depois de nove das obras vendidas por um total de mais de US $ 30.000. De acordo com a BBC, essas vendas poderão fazer a four-year-old “o mais jovem artista nunca profissional”.

Universo Secreto
Segunda exposição individual de André, Segredo Universo, decorreu de 12 junho – 3 julho 2012 at Agora Gallery.

Estilo e recepção crítica [editar]
Os críticos de arte têm notado o trabalho de Andre, classificado como o expressionismo abstrato, por seu emprego do surrealista técnicas de automatismo e acidentalismo. Ela pinta com acrílicos e muitas vezes adiciona objetos tridimensionais, incluindo cascas, galhos, e as penas, para as telas. Os compradores de sua arte em seu show de Nova York comentou favoravelmente sobre a simplicidade e riqueza das pinturas na textura. Uma série de grandes fontes de notícias, incluindo o tempo, a BBC, The Washington Post, o The Sydney Morning Herald, ABC News, e o New York Post, têm geralmente responderam favoravelmente ao trabalho de Andre e para o seu sucesso precoce. Vários deles comparou a Jackson Pollock, Salvador Dalí e Pablo Picasso. Pelo menos um outro, The New York Times, reconheceu sua notoriedade, mas comentou que suas pinturas “são quase romance a partir de uma observação formal, nem fornecem acrescentou que significa abaixo da superfície.” Ele também observou que, apesar de sua exposição de 2009 em Melbourne não estava em uma galeria de vaidade, a operação da Galeria Agora pay-for-show gerou controvérsia sobre a legitimidade de sua fama internacional. No entanto, o interesse que os coletores e os meios de comunicação mostrou, em sua exposição na Ágora resultou em cada pintura no show estão sendo vendidos dentro de duas semanas, o que indica que o show contribuiu para o crescimento de sua reputação internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s