A indiana que assustou os médicos

Não é muito incomum que uma pessoa tenha mais ou menos dentes que outra, afinal, nem todo mundo desenvolve os sisos. Essa mulher em questão, tinha dois a mais do que a maioria das pessoas. Nada demais, certo? Bem, esse seria o caso, se não fosse pela localização das presas. Tente adivinhar – Céu da boca? Língua? Gengiva? Lábios? Nada…

O mais bizarro aqui é que os dentes não se encontravam nem na boca dela. E sim no seu OLHO ESQUERDO. Pois é… Dois dentes completamente formados alojados em um tumor no olho esquerdo de uma mulher chamada Nagabhushanam Siva. “Eu nasci com um olho esquerdo anormal, e ele continuou inchando ao longo dos anos,” conta a jovem de 23 anos.

1a

“Minha família tinha medo de me levar ao médico, e por conta disso, nos últimos anos o crescimento começou a perder o controle. Acabei perdendo um pouco da visão daquele olho, e ficando vesga… O que me forçou a procurar um médico.”

Nagabhushanam foi diagnosticada com um Teratoma, um tumor bem em seu olho, e teve que operar para removê-lo no Hospital do Governo em Chennai, no Sul da Índia. O tumor já havia empurrado o olho dela para dentro do crânio e começado a perfurar a pele dela, bloqueando a sua visão e danificando o nervo óptico. O crescimento do tumor também impossibilitou que ela movesse o seu olho.

1b

Ao removerem o tumor, os médicos encontraram a tal da surpresinha – os dois dentes completamente desenvolvidos dentro dele. “Nós já vimos alguns casos de Teratomas que continham tecidos ou materiais de dentes,” conta o Dr. K Vasantha. “Mas dentes completamente desenvolvidos? Isso é algo extremamente raro.”

1c

A remoção do tumor causou danos severos aos nervos da jovem, o que infelizmente a deixou cega. Teratomas nos olhos são tumores embriônicos bem raros, compostos de tecidos que crescem com o intuito de formar novos órgãos que não são necessários. O primeiro caso foi registrado há 149 anos, e desde então, só 70 casos foram encontrados no mundo inteiro.

Tenso, hein?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s