Ella Harper

Ella Harper (05 de janeiro de 1870 – 19 de dezembro de 1921), conhecido como “The Girl Camel”,  nasceu com uma condição ortopédica muito raro que causou os joelhos para dobrar para trás, chamado congênita genu recurvatum . Sua preferência para andar de quatro resultou em seu apelido “Menina do camelo”. Em 1886 ela foi apresentada como a estrela em placa de níquel Circus de WH Harris, aparecendo em jornais onde o circo visitou. A parte de trás do seu cartão de campo lê:

Eu sou chamado a menina camelo porque meus joelhos virar para trás. Eu posso andar melhor em minhas mãos e pés como você me vê na imagem. Tenho viajado consideravelmente no show business nos últimos quatro anos e agora, este é 1886 e tenho a intenção de sair do show business e ir para a escola e caber-me para outra ocupação.

Vida posterior 

De acordo com um blogueiro, Harper voltou para casa para Sumner County, Tennessee e estava morando lá com sua mãe e uma sobrinha de acordo com ocenso de 1900 .  Em 26 de junho de 1905, ela e Robert L. Savely obtido uma licença de casamento e se casaram em Sumner County em 28 de junho de 1905. Em 1906, ela deu à luz uma menina, Mabel E. Savely, que morreu em novembro de 1906. Harper e seu marido se mudou para Nashville, Tennessee , em 1909, onde eles aparecem no censo de 1910 com A mãe de Harper.  Em 1918, ela e seu marido adotaram uma menina chamada Jewel Savely, que morreu em menos de três meses de idade.  Ao 1920 censo ela e seu marido ainda estavam vivendo em Nashville.  Harper morreu 19 de dezembro de 1921 em Nashville decâncer de cólon e foi enterrado em Spring Hill Cemetery no lote da família de seus pais.  Não está claro se a Ella Harper nesses registos refere-se a este particular Ella Harper.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s