As Cidades mais Perigosas do Mundo

https://i2.wp.com/goista.com/wp-content/uploads/2015/02/Avenida-Circunvalacion-San-Pedro-Sula-Honduras-A-Good-Base-for-Entering-Honduras.jpg

Todo o mundo, ou a maioria pelo menos, adora viajar pelo mundo. No entanto, nem todas as cidades são as ideias para passar umas boas férias. Claro que toda cidade tem seus problemas, mas umas mais que outras.

A pesquisa publicada pelo Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal, revelou as 50 cidades mais perigosas do mundo.

O ranking é baseado em estatísticas oficiais de criminalidade fornecidas pelos governos locais e o índice é medido com base na taxa de homícidios para cada 100.000 habitantes.

Confira essa lista com dez das mais violentas e perigosas cidades do mundo, a maioria delas no Brasil.

1 – San Pedro Sula ,Honduras

https://i2.wp.com/goista.com/wp-content/uploads/2015/02/Avenida-Circunvalacion-San-Pedro-Sula-Honduras-A-Good-Base-for-Entering-Honduras.jpg

É pelo quarto ano consecutivo a cidade mais perigosa do mundo

Pelo quarto ano consecutivo, a cidade de San Pedro Sula teve taxa de homicídios mais alta do mundo. Ela liderou a lista das cidades mais perigosas do mundo pela quarta vez, com uma taxa de 171 homicídios por 100 mil habitantes – uma média de mais de três assassinatos por dia.

2 – Caracas, Venezuela
https://i1.wp.com/cdn1.theodysseyonline.com/files/2015/11/30/635845011752219689-1567721260_avila.jpg
A capital da Venezuela também é bastante violenta

A capital da Venezuela, Caracas tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo, com 115 homicídios por 100 mil habitantes. A cidade está sob pressão cotidiana dos cartéis de drogas, brigas de rua e assaltos à mão armada. Seus cidadãos e os visitantes devem estar sempre alerta, não importa qual a área que eles visitam.

3 – Acapulco, México
https://i0.wp.com/journeywonders.com/wp-content/uploads/2015/11/The-Clavadistas-of-Acapulco-Mexico.jpg
Antes um destino turístico agora está submetido aos cartéis de droga

Acapulco já foi um destino turístico popular. Estes dias, no entanto, nas praias deslumbrantes apenas se vê um punhado de turistas. Os cartéis de drogas são um problema em todo o México e só tem piorado ao longo da última década. Tem uma taxa de 104 homicídios por cada 100.000 habitantes.

4 – João Pessoa, Brasil
A capital de Paraíba não é o melhor local para passar suas férias

A capital da Paraíba, João Pessoa é de fácil acesso a partir da terra e do mar, é também a cidade mais oriental do Brasil e uma das mais verdes do mundo. Infelizmente, a cidade tem uma alta taxa de homicídios devido ao crime violento que em geral encontramos em todo o Brasil. Com 79 homicídios por 100 mil habitantes, definitivamente não é um dos melhores lugares para se visitar em suas férias.

5 – Distrito Central, Honduras
http://images5a.snapfish.com/232323232%7Ffp63583%3Enu%3D9436%3E%3A93%3E259%3EWSNRCG%3D355%3B%3C7859334%3Anu0mrj
Distrito Central são três cidades em uma só

Embora nenhuma grande cidade esteja imune à violência, o Distrito Central ultrapassou a quantidade “normal de violência”. Os perigos podem ser atribuídos a pobreza extrema, a corrupção do governo e uma presença pesada da mafia. Apresenta uma taxa de 77 homicídios por cada 100.000 habitantes.

6 – Maceió, Brasil
https://i.ytimg.com/vi/cdUFdwnjoB8/maxresdefault.jpg
Capital do estado de Alagoas

Maceió é a capital do estado de Alagoas e tem cerca de 72 assassinatos por 100.000 habitantes a cada ano. Com mais de um milhão de habitantes, em 2014 morreram assassinadas 733 pessoas.

7 – Valencia, Venezuela
https://i1.wp.com/megaconstrucciones.net/images/urbanismo/foto10/valencia-venezuela.jpg
É a terceira maior cidade da Venezuela

A cidade é um centro econômico que contém as principais indústrias e empresas de manufatura da Venezuela. Tem cerca de um milhão e meio de habitantes e a taxa de homicídios é de 71 por 100.000 habitantes.

8 – Fortaleza, Brasil
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Seashore_of_Fortaleza_(3).jpg
Apesar de parecer um destino de sonho, é também uma cidade muito violenta

É certo que tem praias lindas e que aparenta ser um belo destino de férias, mas Fortaleza é também uma cidade muito violenta e perigosa. Tem uma população que ultrapassa os três milhões de habitantes, e a taxa de assassinatos em 2014 foi de 66 em 100.000 pessoas.

9 – Cali, Colômbia
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/94/Iglesia_La_Ermita_en_Cali,_Colombia.jpg
Em termos de área, é a segunda maior cidade do país

Muitas das cidades nesta lista estão na América Latina e por um bom motivo. A violência dos cartéis de drogas é abundante em muitas dessas cidades e Cali, na Colômbia não é exceção. Com cerca de 65 homicídios, não é um lugar muito seguro para se viver.

10 – São Luís, Brasil
https://vivimetaliun.files.wordpress.com/2015/07/2eca2-fotoarea_saoluisma.jpg?w=444
Uma cidade com muitas indústrias

A capital do estado de Maranhão também é considerado um destino turístico no Brasil, mas não está livre da violência verificada em quase todo o país. Apresenta uma taxa de 66 homicídios por 100.000 habitantes.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s