Japão: As tampas de bueiro que vão te dar uma aula de arte

Essa é uma tampa de bueiro no Brasil, é simples, como em quase qualquer lugar do mundo.Mas no Japão não, lá elas são simplesmente incríveis. As tampas de bueiro do Japão são assim:

 

A arte é algo intangivelmente magnífica, né pessoal? E os conceitos dela estão sendo atualizados diariamente, tanto com os métodos mais tradicionais, como as obras de artes nos museus mais importantes e referenciais para o segmento no mundo, quanto com os exemplos mais singelos possíveis, ai na sua rua, no seu bairro, no muro da sua escola. TUDO É ARTE!

Feio? Bonito? Assustador? Sutil? As manifestações relacionadas às formas de expressar a arte nos dão uma série de sensações e que podemos englobá-las nos contextos as quais elas estão inseridas.

Agora o que dizer sobre o que iremos apresentar abaixo? Não vou me explicar muito não, é melhor você, caríssimo leitor ver por si só, como são as tampas de bueiro no Japão. Um lugar onde, até o utensílio que tampa os dejetos e o lixo são uma representação artística!

Ficou curioso(a)? Então confira ai a seleção das melhores:

Bueiros-no-Japão-20

Bueiros-no-Japão-19

Bueiros-no-Japão-18

Bueiros-no-Japão-17

Bueiros-no-Japão-16

Bueiros-no-Japão-15

Bueiros-no-Japão-14

Bueiros-no-Japão-13

Bueiros-no-Japão-12

Bueiros-no-Japão-11

Bueiros-no-Japão-10

Bueiros-no-Japão-9

Bueiros-no-Japão-8

Bueiros-no-Japão-7

Bueiros-no-Japão-6

Bueiros-no-Japão-5

Bueiros-no-Japão-4

Bueiros-no-Japão-3

Bueiros-no-Japão-2

Bueiros-no-Japão-1

Uma verdadeira aula apreciativa de arte contemporânea!

5 comentários

  1. Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    Primeiro gostaria de elogiar o post que estou reblogando e segundo deixar um comentário inspirado por ele.

    A mentalidada de população é o que de fato molta a qualidade de vida em um país.
    No Brasil qual é a mentalidade dominante?
    1º Nao queremos ser responsáveis por nada. Achamos que o governo é responsavel por tudo. – o resultado disso é que não sabemos o que exigir de concreto dos nossos governos.
    2 º Somos egoistas, individualistas e imediatista. – Resultado, não respeitamos o patrimônio público como um bem da coletividade. Queremos levar vantage em tudo e não nos peocupamos com o bem estar a longo prazo.

    Nossas cidades sofrem com nossa falta consciencia coletiva e então quando vemos coisas como estas placasa de bueiro fcamos sim impressionados. Acredito que todo brasileiro gostaria de viver em um lugar onde estes pequenos detalhes fizessem parte da qualidade de vida, mas sente que por aqui isso é impossivel.

    Vivemos um momento de crise economica e política que poderia muito bem ser um divisor de águas na nossa socieadde e nos colocar em um caminho em que estas coisas não seriam mimos de uma utopia.

    Vejo as pessoas falando em fora Dilma como se arrancar a mulher da presidencia fosse resolver nossos problemas em um passe de mágica. Na política e na economia não exciste mágica. Aécio não é o salvador da pátria.
    Vamos aos fatos. Dilma mentiu na campanha. Mentiu porque se dissesse a verdade nao ganharia. Aécio mentiu tanto quanto ela ao fazer propostas mirabolantes. Todos os candidatos da corrida presidencial sabiam que não posderiam cuprir o que era prometido porque não eram propostas realistas, eram propostas utópicas para um povo alienado e imediatista.
    A verdade, precisamos sim de reforma econômica e fiscal. Precisamos urgente reduzir os gastos do governo, mas ninguém quer cortar na carne Ninguem quer reduzir a quantidate de vereadores, deputados, ministros e nem reduzir os super salários pagos as custas dos nossos impostos.
    Está todo mundo gritando nas ruas pelos motivos errados. Não é fora Dilma que vai salvar nossa economia, é a reduçao de parasitas mamando nos nossos impostos.
    Não mudando a presidente que vamos melhorar a qualidade das obras publicas, das escolas, e mesmo das ruas, parques e praças, da segurança ou mesmo da saúde.

    GENTE – ACORDA PRESIDENTE NÃO GOVERNA SOZINHO – TUDO QUE FAZ DEPENDE DA APROVAÇÃO DE UMA BASE ALIADA. ASSIM QUALQUER UM ESTARIA NA MESMA SINUCA QUE A DILMA.

    Ao invés de bater panela e usar adesivos que ofedem não só a dignidade de dilma, mas de TODAS AS MULHRES – deveriamos nos focar no cerne do problema. Menso politicos vivendo as nossas custas com super sálarios e mais trabalho duro.

    Os políticos, na qualntidade que existem agora em cargos eletivos, são como saúvas. Formigas vorazes que devoram tudo em seu caminho deiaxndo apenas um rastro destruição. Nunca pagaremos impostos suficientes para sustentar essa gente e por isso a reforma fiscal nunca sai do papel. É um saco sem fundo.
    Tanto que as contas nunca fecham e no desepero por mais dinheiro começam a privatizar tudo. Estradas, concecionárias de energia.

    AÍ EU PERGUNTO QUAL O SENTIDO DE PAGAR IMPOSTOS SEDO QUE OS SEVIÇOS QUE ELES VERIAM CUSTEAR ESTÃO SENDO PRIVATIZADOS.
    Ninguem parece ver o óbvio.

    A privatização das estatais só faria sentido se reduzisse a nossa carga tributária, caso contrário estamos pagando duas, três até quatro vezes pelo mesmo serviço.
    Pelas leis do mercado isso é suícido econômico. Com tantas tributações o poder aquisitivo só cai e o consumidor não tem dinheiro para comprar nada além do basíco para sobraviver. Sem dienheiro para comprar o que a indústria produz encalha, a indúsira nao paga a produção e não tem como pagar funcionários, funcionários demitidosnão tem dinheiro para comprar e assim como um efeito dominó o dinheiro vai desaparecendo do mercado.

    Se queremos aquecer a economia e sair da críse e um dia, talvez para as futuras gerações ter uma qualidade de vida comparavel a países como Japão é hora de começar a brigar pelas coisas certas. Menos parasitas – digo políticos – vivendo do nosso trabalho e menos impostos.

    Chega de fora Dilma, qualquer um que entrar no lugar dela vai esbarrar nos mesmos problemas, a mesma base corrupta porque a corrupção não é só PT, são todos os partidos e só vai acabar quando fechar a torneira do imposto que é uma mina de ouro para os ladrões que nós elegemos.

    A culpa dessa ladroagem toda é nossa, afinal quem foi que votou de novo em FERNANDO COLLOR DE MELO para cargo em Brasilia? Se ele pode voltar a política como se nada tivesse acontecido nós merecemos sim essa bomba na nossa cara.

    Aécio não é a formula mágica, é só mais um fazendo promessas que não pode cumprir só para tirar o quinhão dele do nosso dinheiro.

    E detalhe – Se houver impeachment NÃO É ELE QUEM ASSUME, ele nem está no pareo. Só está fazendo manobra para se promover.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s