Nascem quatro raros leões brancos em circo alemão

A mãe, Princesa, com seus quatro filhotes

Um raro leão branco do circo Krone, com sede na cidade alemã de Munique, deu a luz a 4 filhotes nesta quarta feira (20). Os filhotes são filhos do leão Rei Tonga e da leoa Princesa, uma leoa bastante conhecida do circo.

 

Conforme o porta voz do circo, o treinador não irá nomear os filhotes de imediato, mas apenas após algumas semanas após o nascimento, quando algumas de suas características comportamentais acabarem por se mostrar. Ele também afirmou que eles não serão exibidos tão cedo, pois filhotes de leões ficam pelo menos um ano com a mãe antes de começar a treinar e a socializar com outros leões, mas serão incluídos aos números do circo que envolvem leões a partir dos 4 anos de idade.

Leões brancos não são leões albinos. A coloração branca é uma variação genética surgida na África do Sul. Embora muitos animais acabem por enfrentar algum tipo de problema em relação à camuflagem por serem totalmente brancos ou de cores claras (como o pinguim “loiro” visto na Antártida que postamos aqui recentemente), os leões brancos se mostram excelentes caçadores, mesmo sem o benefício da cor dos pelos para os ajudar na tarefa de se aproximar de suas presas sem serem notados.

Embora a reprodução em cativeiro ajude a manter a variante genética dos tigres brancos, se isso não for de forma cuidadosa, pode vir a trazer sérios danos ao animal, incluindo depressão e algumas deformidades já notadas também em tigres.

Segundo a Global White Lion Protection Trust, apenas 3 leões brancos se encontram na natureza (localizados, selvagens), enquanto outras centenas são mantidas em cativeiro. Esta organização tem conseguido introduzir com sucesso leões brancos na natureza nos últimos anos (eles já estavam considerados extintos fora de cativeiro), mas infelizmente alguns são abatidos por caçadores que colocam o progresso da organização a perder.I Fucking Love Science

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s