Casa com arquitetura inovadora incrustada num penhasco garante vista privilegiada para o Mar Egeu

Casa Brutale é uma residência conceitual apresentada pela OPA (plataforma aberta para a arquitetura). Sua fundação está nas profundezas de um penhasco, oferecendo uma versão inversa da Casa Malaparte (obra-prima de Adalberto Libera): nada se estende acima do solo.
Esta máxima da interação do homem com a natureza é feita basicamente com madeira, vidro e concreto bruto, a Casa Brutale possui fachada de vidro que garante uma gloriosa vista para o Mar Egeu e tem em seu teto uma piscina feita de vidro reforçado que fornece luz natural para o interior da residência. Detalhes em aço revestido de preto e madeira envelhecida completam a estética singular do projeto.
A entrada na residência se dá por uma escada de concreto com 50 degraus ou via elevador. A porta de madeira é a entrada para a visão paradisíaca que o local proporciona. O aspecto minimalista prevalece em todos os detalhes: mesa de jantar e bancos de concreto folheados de madeira, escada interna que leva para o mezanino em aço, dormitório com cama de concreto e acabamento em madeira e paredes espelhadas que aprimoram o jogo de luz e sombras do ambiente. Um sonho que espera tornar-se real.
casa1
casa2
casa3
casa4
casa5
casa6
casa7
casa8
casa9
casa10
casa11
Imagens © OPA
Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s