Fotógrafa de 74 anos quebra tabu e se registra nua em série inspiradora

Envelhecer nunca é fácil, mas certamente a maneira como lidamos com isso pesa muito mais do que as rugas que começam a aparecer onde a gente menos espera. Enquanto pensava em seu próprio envelhecimento, a fotógrafa Marna Clarke teve a ideia de retratar-se em diferentes fotografias. Em muitas delas, quebra os tabus relacionados à idade, aparecendo nua.

Aos 74 anos, Marna fala sobre como a série começou, em uma reportagem ao Huffington Post:“Eu queria ver como o ‘velho’ se parecia em mim, então comecei a tirar fotos do meu corpo nu: pés, mãos, tronco, braços, pernas, rosto, cabelos”.

Os retratos feitos por ela são bastante sensíveis e mostram o envelhecimento natural do corpo da fotógrafa, algumas vezes retratada junto a seu marido, Igor. Marna acredita que nem todo mundo está preparado para ver um corpo nu, ainda mais o de um idoso, mas sabe que esta série fotográfica já é um pequeno passo para mudar essa realidade.

“Eu queria conferir a beleza e o espírito dessa época por meio de fotos minhas e da minha vida”, diz ela. O resultado é o que você vê abaixo:

marna1

marna2

marna3

marna4

marna5

marna6

marna7

marna8

marna9

marna10

marna11

marna12

Todas as fotos © Marna Clarke

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s