Vídeo manifesto convida pessoas que amam viajar a desbravar o mundo

Qual é a maior bagagem que você leva das suas viagens? Certamente são aquelas recheadas de experiências, boas e ruins, que se tornam uma lembrança inesquecível. A rede digital Worldpackers preparou um manifesto em vídeo que mostra belas cenas da diversidade do planeta, mostrando que cultura e pessoas são a chave para tornar a sua jornada ainda mais especial.

Além de imagens, o vídeo traz uma locução gravada por membros da comunidade Worldpackers de diferentes países – Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, França e Brasil – destacando as experiências e os benefícios que desbravar o mundo pode trazer. “Isto é para os sonhadores. Os que procuram um propósito maior pra vida. Aquele, que como num instinto primitivo: busca novos caminhos. Viaja para explorar, aprender e entender. Não apenas o mundo a sua volta, mas a si mesmo, o que o define, o que o motiva, o que o inspira”, diz o trecho que abre o manifesto.

A Worldpackers conecta viajantes a oportunidades de trabalho voluntário ao redor do mundo, dando a chance aos viajantes de explorar novos destinos sem gastar dinheiro. Lançada em fevereiro de 2014, a startup dos empreendedores Riq Lima e Eric Faria em fevereiro de 2014 conta atualmente com vagas de voluntariado em 1.200 hostels, pousadas, ecovilas e hotéis em 97 países. “O manifesto foi a forma que a Worldpackers encontrou para dar o exemplo de que a economia colaborativa é uma realidade possível. Cada uma das pessoas que colaborou com o video contribuiu com um dos bens mais escassos que temos hoje em dia: o tempo. comenta Riq Lima, que largou um emprego no mercado financeiro para viajar com pouco dinheiro.

worldpackers8

A rede, baseada na economia compartilhada, já conectou 90 mil pessoas e proporcionou mais de 5 mil viagens. Depois de se cadastrar no site, é possível acessar as vagas e se candidatar dentro de uma das 23 áreas de interesse disponíveis. Além de ter hospedagem e alimentação como moeda de troca, os viajantes acabam saindo da jornada cheios de riquezas, só que culturais.

Assista ao manifesto e inspirar-se:

worldpackers6

worldpackers7

worldpackers5

worldpackers4

worldpackers3

worldpackers2

worldpackers

Todas as imagens: Reprodução YouTube

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s