Você conhece o cofre mais bem guardado do mundo?

Iron_Mountain_2
 

Você tem um cofrinho simples em casa? De porquinho? De garrafa pet lacrada? Onde você costuma guardar seu utilitário de guardar dinheiro?

Algumas pessoas, igrejas, empresas e corporações meio que exageram na hora de criar seus próprios cofres para que o mesmo possa guardar os itens de valor que elas possuem. Alguns deles já foram instalados em lugares que você nem imagina.

Mas o cofre que você vai conhecer é considerado um dos mais bem guardados do mundo. Ele fica em uma antiga mina que chegou a ser utilizada como fazenda de cogumelos.

Conheça mais:

37

1 – Os segredos do cofre

Iron_Mountain_2

 

O Iron Mountain fica em Germantown, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele é o maior cofre subterrâneo do mundo e possui suas instalações localizadas em uma mina abandonada. O cofre mais escondido do planeta armazena documentos e registros de clientes de todos os cantos do mundo, incluindo até pessoas famosas como Bill Gates, que são protegidos até de ataques nucleares. Lá, não é qualquer pessoa que pode entrar, a não ser que seja com autorização especial.

ff_caverns_safeguard5_f

A Iron Mountain foi fundada em 1950, durante a loucura dos líderes políticos com a Guerra Fria. A companhia tem mais de 156 mil organizações em 36 países e conta com mais de mil cofres espalhados pelos cantos do mundo. Ela possui serviços de proteção, gerenciamento de documentos, objetos históricos, armazenamento e tesouros culturais.

Confira o vídeo:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s