Raça de Cavalo Cigano

https://i0.wp.com/images.forwallpaper.com/files/thumbs/preview/64/648336__powerful-painted-gypsy-vanner_p.jpg

Embora só recentemente tenha sido aceito como uma raça oficial, o cavalo Cigano, é uma das mais antigas raça reconhecidas na Irlanda. Muitos acreditam que este cavalo surgiu pela primeira vez no ano 600 A.C. Os Cavalos Ciganos são conhecidos em todo mundo com nomes diferentes como: Cavalo Cob Irlandês, Cigano Vanner, Irish Tinker, entre outros.

Os ciganos (ou viajante como eles preferem ser chamados) sempre foram conhecidos e respeitados por sua relação com os cavalos. Eles os criam de forma muito seletiva, mas não mantém registros por escrito, a linhagem é passada de geração para geração verbalmente. A qualidade e a linhagem de seus cavalos geralmente determina a riqueza e status do viajante, cuja existência dependia desses animais que se tornaram uma parte de sua família.

A raça de cavalo Cigano foi criado para atender as necessidades do viajante de um cavalo resistente para puxar carroças o dia todo e calmo para poder ser manuseado por crianças. Por centenas de anos, esses cavalos viajaram por toda a Irlanda , Grã-Bretanha e a Europa.

Acredita-se que para o desenvolvimento da raça Cigano foram utilizados cavalos da raça Shire, Clydesdale, Dales e Galloway.

A característica mais marcante do cavalo Cob é sua pelagem longa, macia e sedosa na parte inferior das pernas. Ele tem orelhas pequenas, olhos redondos, e, uma cabeça alongada bem torneadas.

Em média, um cavalo Cigano mede entre 152-155 centímetros de altura, o que lhe permite transportar cargas pesadas.

https://i0.wp.com/www.brasilhipismo.com.br/wp-content/uploads/2014/02/gypsyhorse.jpg

https://i0.wp.com/www.brasilhipismo.com.br/wp-content/gallery/cavalos-e-suas-fantasticas-crinas/04.jpg

https://i0.wp.com/portalequestre.nafoto.net/images/photo20080512143035.jpg

https://i0.wp.com/www.brasilpetshop.com.br/fotos_produtos/u17590/cavalos-gypsy-vanner-para-uma-nova-casa-74400-1387076586.gif

Google imagens

9 comentários

Deixe um comentário