Israel é o primeiro país do mundo a proibir transporte de cargas em carroças puxadas por animais

Em tempos longínquos, era até aceitável que cavalos e burros fossem utilizados como meio de transporte. O problema, na verdade, é a forma como eles são tratados, que no geral não é nada agradável e levam a inúmeros problemas físicos, mentais e emocionais. Saindo na frente, Israel se torna o primeiro país a proibir carroças e carruagens com tração animal.  

Os bichos frequentemente são alvos de maus tratos e aparentemente o assunto não costuma incomodar ninguém, com exceção dos defensores da causa. Sem água, sem comida, sem sombra entre horas e mais horas de andanças sob um sol de rachar, arrastando cargas pesadas, com cabresto e até levando chicotadas para seguirem o rumo.

Burros, mulas, cavalos e jegues têm, antes de mais nada, sentimentos e necessidades. A medida israelense vem em boa hora para, quem sabe, inspirar outros tantos países a fazerem o mesmo. A lei, já em vigor, foi conquistada depois da ONG Hakol Chai documentar as crueldades e, junto com a polícia e o Ministério de Transportes, conseguir a aprovação das autoridades responsáveis.

israel-cavalos5

Foto via

No entanto, ainda há uma luta por travar: a cidade de Nahariya recorreu a Comissão de Assuntos Econômicos, pedindo que a medida não fosse aplicada para fins turísticos. Os responsáveis conseguiram e, por isso, essa é a exceção. No entanto, vamos esperar que a decisão de proibir seja alargada a fins turísticos e sirva de exemplo para o resto do mundo.

israel-cavalos4

israel-cavalos3

israel-cavalos2

israel-cavalos

Fotos via

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s