Série fotográfica registra a intimidade (e a espontaneidade) da menina mais fofa do Japão

Se os orientais adoram registrar cada momento de suas vidas com fotos, imaginem então quando envolve uma criança? Mas uma linda menina japonesa chamada Mirai Chan tem se tornado muito conhecida mundo afora por suas fotos pouco convencionais e muito espontâneas, o que confere uma autenticidade pouco vista em fotos desse tipo.

A menina é filha de um amigo do fotógrafo Kotori Kawashima, que desde que a conheceu, percebeu seu total desprendimento diante das câmeras. Desde então, passou a registrar suas brincadeiras, choros e descobertas, o que resultou em um primeiro livro documentando um ano na vida de Mirai. Ele rapidamente esgotou as vendas e foi reeditado várias vezes. Logo depois foi lançado mais um projeto com as estripulias da criança em Paris e, mais recentemente, o fotógrafo fez uma parceria com o ilustrador de mangá  Wisut Ponnimit, com um livro mostrando projeções do futuro da japonesa.

Veja algumas dessas adoráveis fotos:

mirai-chan-2

mirai-chan-3

mirai-chan-4

mirai-chan-5

mirai-chan-6

mirai-chan-7

mirai-chan-9-652x366

mirai-chan-11-652x435

mirai-chan-11

mirai-chan-12

mirai-chan-13 (1)

mirai-chan-13

mirai-chan-16

mirai-chan-17

mirai-chan-18

mirai-chan-19

mirai-chan-20

mirai-chan-22

mirai-chan-23

mirai-chan-24

mirai-chan-26

mirai-chan-27

mirai-chan-paris-1

mirai-chan-paris-2

mirai-chan-paris-3

Algumas pessoas questionam a super exposição da menina, com argumentos de que ela ainda não tem discernimento sobre o que está acontecendo ao seu redor e com seu nome, mas sabemos que estamos em um mundo conectado, e para as crianças é um processo natural participar desse universo digital.

E você, o que acha?

todas as fotos © Kotori Kawashima

11 comentários

  1. Pingback: My Article Read (12-5-2015) | My Daily Musing

Deixe um comentário