Fotógrafo capta gatinhos pretos porque eles são sempre os últimos a ser adotados

Má sorte é ter de passar a vida toda num abrigo à espera de um dono. Ou ainda ser sacrificado por não poder, sequer, esperar por alguém. Há quem atribua gatos pretos ao azar. Muito provavelmente somos nós que não temos dado muita sorte a esses animais. Para ajudar a promover a adoção, a fotógrafa estadunidense Casey Elise divulga belas fotos dos felinos.

De acordo com Casey, os gatos pretos são os menos adotados e os que mais morrem com a eutanásia no abrigo que ela frequenta em Los Angeles. Para que os animais tenham maior visibilidade, ela resolveu criar um ensaio de gatinhos pretos a fim de relembrar a importância da adoção e avisar que os abrigos de sua cidade estão cheios desses felinos que com certeza ficariam felizes em passar o Halloween e o resto de suas vidas em segurança.

A beleza das imagens fala por si:

gato12

gato11

gato1

gato2

gato3

gato4

gato5

gato10

gato9

gato8

gato7

gato6

Todas as fotos © Casey Elise

4 comentários

  1. Sei que as pessoas ainda são idiotamente supersticiosas com relação a animais pretos, em especial gatos, mas eu acho belíssimos. Sempre fui fascinada pela pelagem escura, especialmente do contrasta com os olhos verdes, amarelos e azuis. Sem falar que gatos são elegantes em qualquer padrão de pelagem. Adoro a independência dos felinos, dizem que não se apegam aos donos – mentira deslavada – gatos apegam-se como qualquer outro animal, só não são do tipo que vai fazer o que você quer na hora que você quer. Carinho e brincadeiras é do jeito deles e na hora deles. Tive uma gata por 13 anos e foi uma grande companheira do tipo que varava noites comigo enquanto eu estudava.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s