A HISTÓRIA DO HOMEM QUE PEDIU DEMISSÃO E HOJE FATURA MIL DOLARES POR DIA ENQUANTO VIAJA

O irlandês Johnny Ward é o tipo de pessoa que não conseguia se adaptar aos modelos de trabalho tradicionais. Vindo de uma família pobre e criado pela mãe solteira na Irlanda no Norte, ele tinha problemas com autoridade e odiava a ideia de trabalhar em horário comercial. Depois de juntar uma grana e se cansar da rotina que o trancava num escritório, decidiu virar o jogo e hoje tem seu próprio negócio enquanto viaja o mundo.

Ao longo da vida, muitos empregos surgiram na vida de Ward, como conselheiro em acampamentos de verão nos EUA e ensinou Inglês na Tailândia, onde participou de pesquisas médicas para arrecadar dinheiro. Em 2009, estava trabalhando com vendas na Austrália e conseguiu 20 mil dólares com comissão, mas ainda assim não se sentia feliz ou completo, além de admitir que não sabia lidar com autoridade e ter que pedir permissão para férias.

Seis meses depois, foi promovido, passou a ganhar o dobro e continuava inquieto e incompleto. Em 2010, partiu para a África: “nunca tinha visto essa quantidade de dinheiro na minha conta antes, então comprei uma passagem só de ida para Zimbábue”, contou ao Business Insider. Ali começava sua jornada, documentada no blog One Step 4ward e a experiência como blogueiro fez com que ele montasse a Step4Ward Media, que fornece serviços web como criação de conteúdo e gerenciamento de SEO.

Trabalhando com mais quatro pessoas na equipe, Ward faturou 1 milhão nos últimos três anos e ganha uma média de mil dólares por dia. O dinheiro é investido no sonho de conhecer todos os países do mundo, dos quais ele já conhece mais de 140. “Eu sempre sonhei em ser livre. Inicialmente esse sentimento veio de um mochileiro quebrado, mas eu não estava verdadeiramente livre porque eu não era financeiramente livre. Verdadeiramente livre é ter a segurança financeira para permitir que você faça o que quiser fazer.”

Johnny Ward

Johnny Ward2

Johnny Ward4

Johnny Ward5

Johnny Ward6

Johnny Ward9

Johnny Ward10

Johnny Ward11

Johnny Ward12

Johnny Ward13

Johnny Ward14

Johnny Ward15

Johnny Ward16

Johnny Ward17

Johnny Ward18

Johnny Ward19

Johnny Ward20

Johnny Ward21

Johnny Ward22

Johnny Ward24

Johnny Ward25

Todas as fotos © Johnny Ward

18 comentários

Deixe um comentário