Em vez de investir em festa de Ano-Novo, prefeito decide reformar escolas municipais

Bandas, palco, iluminação, segurança e limpeza. Para bancar tudo isso na noite de Ano-Novo, o prefeito da cidade de Guaraí (TO) precisaria desembolsar cerca de R$ 90 mil. Francisco Júlio fez as contas, pensou nos cortes orçamentários que foram feitos pelos governos federal e estadual e decidiu usar esse dinheiro para outra finalidade: vai reformar duas escolas municipais.

As escolas Leôncio de Sousa Miranda e Luís Camões foram reformadas pela última vez em 2005 e precisam de reparos básicos, como pintura, manutenção elétrica e hidráulica e reparos gerais. Ambas estavam na lista para receber verbas do Ministério da Educação, mas os cortes no orçamento tornaram isso impossível. Júlio estima gastar R$ 80 mil para fazer as reformas, que ficarão prontas já para o início do próximo ano letivo. “As pessoas querem festejar, mas elas apoiaram muito mais a decisão que tomamos em reformar as escolas“, afirmou ele ao G1.

Outra medida que a prefeitura adotou para diminuir os gastos foi reutilizar os enfeites natalinos usados em 2014, completando a decoração de praças e ruas com adereços feitos com material reciclável.

guarai-escola

guarai-escola2

Fotos © Prefeitura de Guaraí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s