Conheça Isao Machii, o samurai que consegue cortar uma bala ao meio com uma espada

1

Isso realmente parece difícil de acreditar. É tão incrível que centralizarei a frase principal e colocar-la-ei em negrito:

Um homem que se auto-denomina um guerreiro samurai moderno foi filmado em câmera lenta ao cortar um projétil extremamente rápido ao meio com uma espada.

Isao Machii conseguiu a proeza aparentemente sobre-humana em um stand de tiro em Los Angeles em 2011. Então, foi feito um vídeo com uma câmera especial que diminuiu a velocidade das imagens em 250 vezes. Podemos ver claramente a lâmina de Machii cortando o projétil, que estava se movimentando a 88 metros por segundo, em duas partes.

Dr. Ramani Durvasula, professor de psicologia da Universidade da Califórnia e testemunha do que aconteceu, diz que ele escutou no momento em que a lâmina encosta a bala, mas não conseguiu ver nada.

“Isso se deve a um nível sensorial inteiramente diferente, pois nem mesmo o samurai é capaz de visualizar nada”, Durvasula diz no vídeo, “Trata-se de um senso de processamento antecipatório, que é algo muito fluido e processual para ele”.

Daily Mail nota que o homem começou a estudar as artes marciais aos 5 anos e, agora, lidera sua própria escola de samurais.

Machii também já computa vários recordes para o Guiness Book, incluindo um para o maior número de cortes em três minutos, que foi de 252.

Talvez, sem surpresa, o YouTube está cheio de vídeos do talentoso homem. O samurai foi filmado cortando um ovo ao meio e a parte superior de um cogumelo.

Confira o vídeo:

Traduzido e adaptado 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s