A incrível tribo Dassanech

 
O Daasanach são um grupo étnico da Etiópia, Quênia Sudão. Sua pátria principal é na zona Debub Omo das Nações Sul, nacionalidades, e região da Etiópia do povo, em torno da extremidade norte do LagoTurkana. De acordo com o censo nacional de 2007,eles numeram 48.067 pessoas (ou 0,07% do total da população da Etiópia), de quem 1.481 são moradores urbanos.

 
uma série de grafias variantes de Daasanach,incluindo Dasenach e Dassanech (este último utilizado em um episódio sobre eles na série de TV tribo).Daasanach é o nome principal dado na entrada de idioma do Ethnologue.
O Daasanach também são chamados Merille especialmente por seus vizinhos, os Turkana do Quénia.
O Daasanach são, tradicionalmente, um povo pastoral  pela tradição, mas nos últimos anos, tornaram-se essencialmente agro-pastoris. Tendo perdido a maioridade suas terras ao longo dos últimos cinquenta anos ou mais, principalmente como resultado de serem excluídos do suas terras quenianas tradicionais,incluindo em ambos os lados do Lago Turkana e o“triângulo de Ilemi” do Sudão, eles sofreram uma diminuição massiva do número de bovinos, caprinos ovinos. Como resultado, grande número deles moveram-se para as áreas mais perto do rio Omo,onde eles tentam plantar o suficiente para sobreviver. muita doença ao longo do Rio (incluindo a mosca tsé-tsé, que aumentou com o desenvolvimento de florestas e bosques lá), no entanto, tornando esta solução a sua situação econômica difícil. Como muitos povos pastorais em toda esta região da África, Daasanach são uma sociedade altamente igualitária,com um sistema social envolvendo conjuntos de idade e linhagens de clã ambos os quais envolvem relações de reciprocidade forte.
A linguagem Daasanach é uma língua cuchítica, notável pelo seu grande número de classes do substantivo,verbo irregular sistema e consoantes implosivas (parainstância, o D inicial em Daasanach é implosiva, por vezes escrita como tinha).
Vida diária 
 
O Daasanach são um principalmente agro-pastoris pessoas; Eles crescem abóboras de sorgo, milho e feijão quando o rio Omo e suas inundações de delta. Caso contrário o Daasanach dependem de suas cabras gado que dar-lhes leite e é abatidos na época da seca para carne e couros. Sorgo é cozido com água em um mingau comido com um guisado. Milho geralmente é assado, e sorgo é fermentado em cerveja. O Daasanach que o gado ao vivo em casas em forma de cúpula,feitas de um frame de ramos, cobertos com peles caixas de tecido (que são usadas para transportar ben sem burros quando migrar a Daasanach). As cabanas tem uma lareira, com tapetes cobrindo o chão usadopara dormir. O morre, ou classe baixa, são as pessoas que perderam o seu gado e sua maneira de viver. Eles vivem nas margens do Lago Turkana crocodilos de caça e pesca. Apesar de seu status é baixo por causa de sua falta de gado, morre o ajuda os pastores com peixes em troca de carne e carne de crocodilo.
https://farm5.staticflickr.com/4121/4757315974_95166e8daa_b.jpg

As mulheres são circuncidadas, removendo o clitóris.Mulheres que não são circuncidadas são chamadas de animais ou meninos e não podem me casar ou vestem roupas. As mulheres usam uma saia plissada cowskin colares e pulseiras, eles são geralmente são casados aos 17 anos enquanto os homens são às 20. Rapazes são circuncidados. Os homens usam apenas um pano xadrez em torno de sua cintura.
 
joey l ethiopia20.jpg
 
 
 
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/c9/01/8b/c9018b263ac9d65f2cbcd52c2413c94a.jpg
https://i0.wp.com/www.victorcollor.com.br/wp-content/uploads/2012/10/VC_4118.jpg
joey l ethiopia21.jpg
https://vivimetaliun.files.wordpress.com/2015/09/a5019-dassanech.jpg
https://i0.wp.com/culturextourism.com/wp-content/uploads/2011/10/African-Tribes-Native-Peopleof-Africa.jpg
https://i0.wp.com/www.ideafixa.com/wp-content/uploads/2014/05/nem-luxo-nem-lixo-16-652x461.png
https://i0.wp.com/www.ideafixa.com/wp-content/uploads/2014/05/nem-luxo-nem-lixo-18.png
https://i0.wp.com/www.ideafixa.com/wp-content/uploads/2014/05/nem-luxo-nem-lixo-21.png
https://i0.wp.com/www.ideafixa.com/wp-content/uploads/2014/05/nem-luxo-nem-lixo-11-652x923.png
https://i0.wp.com/lounge.obviousmag.org/universo_de_ca/2014/03/19/joey%20l%20ethiopia.jpg
Dassanech woman:

16 comentários

Deixe um comentário