Conheça Koh Rong, um paraíso escondido no Camboja

Koh Rong, no Camboja, não é para tanto. Para chegar a ilha um barco pode levar cobrando 10 dólares e inclui a volta. Aliás o dinheiro rende por aqui, com 5 dólares você pode passar a noite em um quarto compartilhado. Quer privacidade? O quarto de casal com banheiro custa 18 dólares e se quiser gastar um pouco mais o bungalow de frente para o mar azul sai por 30 dólares. E se o problema é realmente dinheiro, é fácil descolar um trabalho em troca de comida e hospedagem, ou seja, custo zero.

Koh Rong é uma daquelas ilhas paradisíacas que só vemos em filme. Koh Rong não tem carro, nem moto, nem estrada, a eletricidade é restrita a algumas horas e você se sente quase que obrigado a andar descalço por aqui. Este destino ainda é pouco explorado por turistas e se você quiser sentir um pouco do que é uma natureza intocável tem que correr pra lá. Dizem que em alguns anos o lugar vai bombar com resorts de grande estrutura, o governo do Camboja já anda liberando licitações para explorar diferentes pontos da ilha. Dizem também que Koh Rong é exatamente como as praias do sul da Tailândia 15 anos atrás, antes de tsunami, antes da penca de turistas europeus e antes de entrar na bucketlist de qualquer mortal.

KohRong-1

Koh Rong é para os desconectados, os que não tem pressa, os sem frescura. Aqui o stress passa longe. Aliás este é um oásis dentro da Ásia que tem cidades lotadas de motos, gente comendo nas ruas, buzinas incessantes e muita muvuca. Acredite depois de um tempo viajando pelo continente asiático você precisará de uma pausa assim.

O mais incrível de Koh Rong não é a calma e o mar azul. É esperar a noite chegar para nadar no mar repleto de plâncton. Para enxergar o plâncton na água é preciso quase que escuridão total, até a lua pode atrapalhar nessa hora. A sensação é de nadar em um céu cheio de estrelas cadentes. E o melhor, é grátis!

KohRong-

KohRong-0

KohRong-2

KohRong-5

KohRong-6

KohRong-7

KohRong-8

KohRong-9

KohRong-17

KohRong-20

KohRong-23

KohRong-22

KohRong-21

KohRong-32

KohRong-33

KohRong-4

KohRong-16

Outsiders Brazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s