Fotógrafo capta as ondas do lago que fica na fronteira entre os EUA e o Canadá

É comum vermos circulando pela internet imagens de ondas nos oceanos em diversas partes do mundo e grande parte dessa “popularidade” das ondas do mar é por conta do surf. Mas você já viu ondas em lagos? Esse tipo de formação não só é possível como impressiona qualquer espectador e, ao contrário do que você possa imaginar, essas massas de água inesperadas são gigantes e imponentes como as ondas exploradas pelos surfistas mais radicais.

O fotógrafo Dave Sanford, apaixonado por mares agitados desde a infância, decidiu registrar esse fenômenos natural que pouca gente conhece e passou um mês fazendo imagens de ondas quebrando no Lago Eire, situado entre os EUA e o Canadá. O local é muito tranquilo no verão, mas no inverno – especificamente durante o mês de novembro – mais parece um oceano, de tão agitado. Para se ter uma ideia, foi nesse mesmo local que o cargueiro Edmund Fitzgerald afundou há cerca de 40 anos.

Equipado com roupas de mergulho, coletes salva-vidas e uma caixa de madeira para proteger sua câmera, Sanford passava 6 horas por dia dentro da água, tirando fotos de ondas com quase 8 metros de altura e esperando o momento exato de capturar as imagens das agitações do lago. Mas, claro, ele olhava sempre as previsões do tempo para ter noção se teria o mínimo de segurança por lá.

Veja o resultado desta aventura:

crop

crop2

lago2crop

lago3crop

lago4crop

lago5crop

lago6crop

lago7crop

lago8crop

lago9crop

lago11crop

lago13crop

lagocrop

Todas as imagens: Dave Sanford

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s