A casa moderna e sustentável que foi construída dentro de uma caverna

Nós já mostramos diversas vezes aqui no Vivimetaliun como a natureza pode combinar com a modernidade quando o assunto é arquitetura. Na cidade de Festus, no estado norte-americano de Missouri, uma casa foi construída dentro de uma caverna, resultando em um espaço de beleza única e integração com o meio ambiente.

A obra foi pensada pelo casal Curt e Deborah Sleeper e traz espaços modernos que recebem um charme extra graças às paredes de pedra. Ao todo são 3 “câmaras” que abrigam três suítes, lavanderia, dispensa, lavabo, cozinha e um palco, onde, antes da construção, já performaram artistas como Tina Turner e Bob Seger.

Além da beleza, a caverna oferece uma vantagem sustentável à construção: devido à suas propriedades de isolamento térmico, a casa não faz uso de nenhum tipo de sistema de aquecimento ou ar condicionado, proporcionando ambiente frescos no verão e suficientemente quentes durante o inverno.  A propriedade, que possui cerca de 12 mil metros quadrados, é bastante arborizada, garantindo uma privacidade extra à casa. Apesar disso, é bastante próxima ao centro da cidade, ficando quadras de distância de lojas e supermercados.

Veja algumas imagens e tente não se apaixonar:

cave-home

cave-home2

cave-home3

cave-home5

cave-home6

cave-home7

Fotos © Lars Tunbjork

FestusHouseEx2

cave-home9

Cave Abode

Fotos: Reprodução

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s