Revista digital prova que não há vergonha no envelhecimento

Quando você começou a se sentir velho? Para muita gente, essa sensação pode aparecer antes mesmo dos 30 anos, quando aquele primeiro fio de cabelo branco surge de repente ou uma ruga de expressão começa a dar as caras no rosto pelas manhãs. Mas qual é mesmo o problema de envelhecer, já que este é o processo natural pelo qual  o corpo de todos nós irá passar?

Com tanto bombardeio midiático em torno de uma mentalidade “forever young“, parece que temos obrigação de comprar cremes anti-idade e fazer mil e um procedimentos para simplesmente disfarçar o passar dos anos. Cansado desta cultura, o estilista Mitch McGuire criou uma revista digital que pretende abordar o envelhecimento de uma maneira mais saudável e compreensiva.

A Refigural atua sobre três pilares: “1. A cultura da beleza é prejudicial e principalmente ridícula; 2. Sistemas de moda podem oprimir ou inspirar, e geralmente fazem as duas coisas; 3. Há muitas maneiras de envelhecer graciosamente“. Com conteúdo interativo, a publicação digital busca promover a moda em contextos não convencionais, como nas imagens abaixo, que mostram que não há nada de errado em envelhecer.

refigural1

refigural2

refigural3

refigural4

refigural5

refigural6

refigural8

refigural9

refigural10

refigural11

refigural12

refigural13

Todas as imagens © Refigural

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s