Você se hospedaria num hotel que já foi um campo de concentração?


Com um passado nada louvável, uma construção histórica em Montenegro, no meio do Mar Adriático, vai se transformar em resort de luxo. Construído em 1853 na ilha de Mamula, o forte serviu como campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Hospedagem  bizarra não?

O general austro-húngaro Lazar Mamula tinha como objetivo a proteção contra inimigos no Boka Bay. Mas quando aconteceu a segunda grande guerra, o fascista italiano Benito Mussolini transformou o espaço, alojando cerca de 2 mil prisioneiros, que posteriormente foram executados ou morreram de fome sob condições precárias.

Já nos dias atuais, o Parlamento montenegrino permitiu que a empresa Orascom transforme o local num resort com discotecas, spa e restaurantes. Porém, a nova empreitada já está sendo criticada por não respeitar as famílias que perderam pessoas dentro do campo de concentração, além do desrespeito com a construção histórica.

O governo ainda assim alega que o projeto vai impulsionar a economia com a ajuda dos investidores que vão manter a estrutura de pé e torna-la acessível ao público. Além de manter a arquitetura, a empresa também se comprometeu a construir um memorial para as vítimas, mas o assunto continua mal resolvido. 

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-22.jpg
Foto  © Atraktor Studio
https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-92.jpg

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-62.jpg


https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-72.jpg
Fotos  ©  Hons084
https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-82.jpg

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-36.jpg

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/01/mamula-island-fort-46.jpg

Fotos: reprodução

Deixe um comentário