ThornCrownChapel8

 

 A capela sustentável que realiza casamentos em meio à natureza

Construída numa clareira em 1980 em Eureka Springs, no Arkansas, EUA, a capela de Thorncrown é cenário de cerimônias de casamento. Não à toa, a construção em si é uma declaração de amor à natureza.

O pequeno templo de estrutura de madeira foi construído sobre uma base de pedras nativas com ladrilhos coloridos, possui 15 metros de altura, conta com 425 janelas de vidro que recebem luz natural e atrai visitantes que buscam fazer seus votos matrimoniais, um momento de silêncio em meio à natureza, meditação ou simplesmente a contemplação do local. A capela é um projeto do renomado arquiteto norte-americano Frank Lloyd Wright é um belo exemplo de planejamento sustentável, por valorizar os recursos naturais e se adequar às condições climáticas do ambiente florestal.

ThornCrownChapel10

Segundo o site oficial da capela Thorncrown, esta já recebeu mais de seis milhões de visitas desde a sua inauguração. O templo da floresta já ganhou diversos prêmios, como o Design of the Year, em 1981, e alcançou o quarto lugar na lista dos principais edifícios do século XX pelo Instituto Americano de Arquitetos.

Seja para casar ou apenas curtir uma experiência diferente em meio a natureza, vale a visita, saca só:

capela10

Todas as imagens via Facebook/ Thorncrown.com

Deixe um comentário