10 lugares do mundo para um nascer do sol inesquecível

Quem ama acordar cedo mesmo nas férias pode desfrutar de um privilégio quase exclusivo: ver o nascer do sol onde quer que esteja. E aqueles que amam este tipo de paisagem sabem que nenhum nascer do sol é igual ao outro. Por isso, nós fizemos uma listinha de alguns das mais belas paisagens para assistir a esse fenômeno. Vem ver!

1. Angkor Wat, Camboja

Difícil não se apaixonar pelas paisagens do templo de Angkor Wat, localizado em Siem Rep, no Camboja. O local parece até mesmo uma pintura e promete encantar qualquer apaixonado pelo sol nascente – e a foto abaixo é a prova disso.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer1.jpg

Foto © David Lazar

2. Monte Kilimanjaro, Tanzânia

Tudo bem que um passeio de madrugada pelo Parque Nacional Kilimanjaro é algo só para aventureiros. Mas esse é certamente um dos momentos do dia que irá fazer a aventura valer cada momento. Prepare-se para a escalada e boa sorte.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer2.png

Foto © Tze Ru Pang

3. Stonehenge, Reino Unido

Até hoje não se sabe a origem desta formação de pedras localizada na planície de Salisbury, no sul da Inglaterra. O que se estima é que ela date da Idade do Bronze. Apesar dos anos, a paisagem continua incrível – e o nascer do sol aqui é, sem dúvida, um dos mais bonitos do mundo.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer3.jpg

Foto © Stonehenge Stone Circle

4. Rio Ganges, Índia

Na cidade sagrada de Varanasi, localizada às margens do Rio Ganges, será possível encontrar um sol nascente tão incrível que faria qualquer um acordar cedinho apenas para observá-lo uma única vez.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer4.jpg

Foto © 

5. Ilhas Shetland, Escócia

As ilhas escocesas foram consideradas como um dos melhores lugares para se ver o nascer do sol pelo Lonely Planet em 2013. Além de sua beleza fascinante, a região também é livre de turistas, o que torna a experiência ainda mais bonita.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer5.jpg

Foto © Neil Henderson

6. Ilha de Páscoa, Chile

Suas estátuas gigantes que datam do século XVII ficam simplesmente deslumbrantes contra a forte luz do sol nascente. E o melhor: fica aqui pertinho do Brasil.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer6.jpg

Foto © Angie

7. Grande Muralha da China

Dizem que é o único monumento construído pelo homem que pode ser visto da Lua. Mas a Grande Muralha da China é também o lugar perfeito para assistir o sol nascendo em meio a uma paisagem fantástica.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer7.jpg

Foto © Paul Reiffer

8. Monte Fuji, Japão

Já deu para perceber que a Ásia é o paraíso para os amantes do nascer do sol – e o Japão não poderia estar de fora dessa lista. No caso, o Monte Fuji atrai pessoas de todo o mundo em busca de uma incrível paisagem.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer8.jpg

Foto via

9. Monte Sinai, Egito

Além de suas espetaculares pirâmides, o Egito guarda outro belo segredo: um nascer do sol de deixar qualquer viajante de boca aberta.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer9.jpg

Foto © 

10. Cratera do Haleakala, Estados Unidos

Localizada em pleno Havaí, é óbvio que a Cratera do Haleakala teria um nascer do sol incrível. É uma experiência que você merece se dar ao luxo de viver ao menos uma vez.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2015/12/nascer10.jpg

Foto © alisonbounce