Homem que andava 34 km todos os dias para chegar ao trabalho é surpreendido por campanha de crowdfunding

Todos os dias, há uma década, o norte-americano James Robertson, de 56 anos, sai de casa às 8 da manhã e caminha cerca de 17 km para chegar até a fábrica em que trabalha. Desde que seu carro quebrou, ele nunca mais conseguiu comprar outro e o sistema público de transporte não acompanha todo o trajeto até o local, exigindo as longas caminhadas entre os pontos de ônibus – faça chuva ou sol.

Robertson, que mora em Detroit, cumpre o caminho de ida e volta com calma, não reclama do percurso, apesar de precisar atravessar áreas perigosas da cidade, e nunca chegou atrasado. “Eu digo, esse homem chega aqui andando todos esses quilômetros debaixo de neve e chuva. E vou dizer, tem gente a 10 minutos de distância que diz não poder chegar aqui na hora – besteira!Ele nunca faltou. Eu já vi ele chegar aqui pingando“, disse Todd Wilson, chefe de Robertson ao Detroit Free Press.

As maratonas diárias – 34 km contando ida e volta –, entretanto, não são motivadas apenas pelosUS$ 10,55 que ele ganha por hora, mas pelos amigos que fez por lá, afirma Robertson. Os colegas, contudo, moram longe, tornando caronas impossíveis e é na boa vontade do bancárioBlake Pollock que Robertson às vezes consegue encurtar o percurso. Após ver Robertson diversas vezes caminhando sob tempo ruim, Pollock decidiu oferecer caronas sempre que o vê nas ruas.

Depois que a história saiu no jornal, centenas de pessoas se comoveram com Robertson e várias lojas chegaram a oferecer carros a ele. Percebendo a situação, o estudante Evan Leedy, de 19 anos, criou uma campanha de crowdfunding para que Robertson pudesse comprar um novo carro. Até agora, mais de US$ 284 mil foram doados – mais que dez vezes o pedido inicial!

Parece que Robertson vai poder, finalmente, tornar sua vida mais prática:

james-robertson

james-robertson2

james-robertson3

james-robertson4

james-robertson5

james-robertson6

james-robertson7

james-robertson8

james-robertson9

james-robertson10

james-robertson11

james-robertson13

Todas as fotos © Detroit Free Press

12 comentários

  1. Pingback: Links To Some Uplifting Posts (3-9-2016) – My Daily Musing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s