Cão percebeu muito antes dos humanos que seu dono estava com problemas no olho e passou a guiá-lo

É impressionante o quanto os animais são capazes de nos surpreender. Alfie é um Dogue de Bordeaux de 5 anos, a mesma idade do menino inglês Mark. Os pais do garoto achavam engraçado que Alfie estava sempre do lado direito de Mark, e nunca no esquerdo.

Segundo Sharlene, mãe do menino, quando ela e seu marido tentavam andar com Alfie à esquerda de Mark, ele os empurrava até chegar ao outro lado. E não é que o cão tinha um bom motivo para isso?

2

Em um exame rotineiro na escola, um oftalmologista percebeu que Mark não enxergava bem com o olho direito. Ele tinha um forte grau de astigmatismo, deixando tudo embaçado. Aparentemente, o cachorro percebeu que havia algo diferente, e por isso guiava o menino a partir daquele lado.

A conclusão dos médicos é que Mark não percebeu o problema porque, para ele, aquilo era o normal. E, caso não fosse diagnosticado logo, o problema poderia se desenvolver, levando à perda da visão, primeiro do olho direito, depois do esquerdo. Agora, o menino está sob cuidados específicos, e usando um tampão no olho esquerdo para que o direito se recupere.

https://i2.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/03/alfie-dog-DEEP_3587557b.jpg

Sharlene conta ainda que essa não foi a primeira vez que Alfie se antecipou à medicina. O outro cão deles, Cass, parecia estar saudável, mas por algum motivo Alfie ficava cheirando e lambendo uma de suas patas. Após algum tempo, uma consulta ao veterinário mostrou que havia um tumor ali. Infelizmente, mesmo passando por tratamento, Cass não resistiu. Alfie ficou muito triste, e perdeu quase 10 kg por se recusar a comer.

A natureza é mesmo muito mais sábia do que podemos perceber.

1

3

https://i2.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/03/415509-mark-cannon-and-alfie-the-french-mastiff-march-2-2016-stv-grab.jpg

https://i1.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/03/alfie-dog-blindnes_3587556b.jpg

Todas as imagens: Mercury Press

Anúncios

7 comentários

  1. Pingback: Links To Some Uplifting Posts (3-16-2016) – My Daily Musing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s