Ele descobriu uma maneira inusitada de adestrar cães


Existem muitos profissionais que prometem ajudar donos de cães rebeldes a controlar melhor seus animais de estimação. Mas é difícil encontrar um que faça isso de um jeito mais legal que Chris de Aboitiz, que leva os cachorros para surfar.
É isso mesmo. Segundo o australiano, que pega onda com seus cães com Stand Up Paddles há mais de dez anos, essa é uma ótima maneira de não apenas treinar os animais, mas de entender melhor o seu comportamento.
“Quando você surfa com o cachorro, ele pode olhar em volta e se divertir, mas precisa ficar sentado para não cair. É mais ou menos a mesma coisa que treiná-lo no dia a dia”, ele garante. Para o surfista, treinar os cães é a parte mais fácil. Difícil mesmo é treinar os donos.
O método promove ligações mais profundas entre os donos e os animais, além de ensinar disciplina. E, de acordo com Chris, ainda ajuda a salvar vidas. Para ele, é importante ajudar os donos a se entender com os cães, porque muitas vezes a dificuldade para lidar com os bichos leva a abandonos, enchendo os abrigos e muitas vezes a eutanásias.
Veja as imagens incríveis dos cães surfando:
980x 
4 
12642798_10205683178505837_6896500264101942480_n

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s