Esta comundade autônoma nas montanhas é um paraíso perdido no Canadá

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/03/canada2.jpg

Não tem como não amar comunidades autônomas, que prezam pelo respeito à vida e à natureza. São lugares como a vila ecológica de Matavenero, na Espanha, ou a charmosa comunidade de Piracanga, na Bahia, que parecem fazer do mundo um lugar melhor para se viver. E a cidade de Lillooet, no Canadá, também faz parte desta lista.

Formada inicialmente por comunidades de indígenas nativos do país, a pequena cidade nas montanhas reúne uma população de cerca de 5 mil habitantes. Quem passeia pelo local também irá encontrar cowboys contemporâneos, hippies e muitos fazendeiros, que fazem parte de seus habitantes mais comuns atualmente.

canada1

Fotos © rainshadow.growers.collective / © Philippe Giabbanelli

Mas, mais do que trazer princípios de comunidade e sustentabilidade, Lillooet também é conhecida por sua beleza e paisagens naturais de tirar o fôlego. Emily Blatta conta que, após uma experiência traumática, seus pais decidiram se mudar para o local em busca de um estilo de vida holístico.

Apesar dos recursos limitados, o casal adquiriu um acre de terra onde já cria galinhas e abelhas, além de plantar vegetais. Como a única padaria da cidade havia fechado há 3 anos, eles decidiram abrir uma nova como uma forma de sustentar seu estilo de vida e ainda oferecer um serviço relevante para a comunidade. Como casa, eles utilizam um trailer de 1953 que está sendo renovado por suas próprias mãos.

Mas Lillooet é muito mais do que pode parecer à primeira vista: a cidade tem seu próprio grupo agrícola, que funciona praticamente como um centro de comida online, onde qualquer pessoa pode fazer suas compras diretamente dos produtores, conhecido como “Fluster Cluck” ou“Rainshadow Growers Collective”.

Confere só um pouco do dia-a-dia no local:

canada2
Foto © I Do Not Despair
canada5
Fotos © rainshadow.growers.collective
canada4
Fotos © rainshadow.growers.collective
canada3
Foto © dawn paley/Flickr

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s