Cachorro que esteve desaparecido durante 7 anos volta pra casa e ganha ensaio com seu novo ‘irmão’

A dor de perder um cachorro é indescritível. A alegria de revê-lo novamente é ainda mais também. O border collie Sammy tinha apenas seis meses de idade quando brincava pelo jardim de sua casa e, sem que ninguém notasse, desapareceu sem deixar vestígios.  Seus donos Nikki e Simon ficaram desesperados e colaram cartazes por todos os lados numa busca incessante.

Mais tarde, já em outra casa e sem esperança de voltar a ver Sammy, os donos do cachorro adotaram Billie, outro border collie, cuja família já não podia mais mantê-lo. Mas eis que 7 anos depois eles receberam um telefonema do resgate de animais informando que Sammy estava no hospital de animais Foothills em graves condições físicas. Graças ao microchip implantado no animal, eles puderam ter certeza de que era o ‘filho’ perdido do casal.

Sammy estava com infeções, feridas abertas, abcessos e pulgas, além do trauma emocional, cuja cura era questionável. Ao rever seus donos, porém, o cachorro reagiu como se nunca tivesse deixado de viver com eles e logo se recuperou, sendo levado para a casa que lhe pertence.

Para comemorar o final feliz, a família fez um ensaio com os dois cachorros juntos em CY O’Connor Dog Beach, na Austrália, com assinatura da fotógrafa Kelly Pilgrim-Byrne. Vale a pena ver:

https://i1.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro1.jpg

Sammy

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro2.jpg

Sammy e Billie

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro3.jpg

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro4.jpg

https://i1.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro5.jpg

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro6.jpg

https://i1.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro8.jpg

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro7.jpg

https://i1.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro9.jpg

https://i0.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro10.jpg

https://i2.wp.com/www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2016/02/cachorro11.jpg

Todas as fotos © Kelly Pilgrim-Byrne

7 comentários

  1. Interessante! Eu tive uma border collie chamada Puppy muito esperta. Eu costumava levá-la para caça e ou pesca aqui perto de casa. Numa dessas aventuras Puppy foi picada por uma jararaca e eu peguei-a e a levei para casa para sair em busca de um veterinário. Infelizmente ou felizmente ela não esperou que eu trocasse de roupa e sumiu. Pensei na época que pela dor e pelo veneno ela pudesse ter em desespero saído pelo mundo desorientada e morrido por algum canto qualquer. Foram 2 longos meses a procura de Puppy sem sucesso até que numa manhã percebo na varanda de casa um cachorro todo sujo de lodo, ao me aproximar ele se vira e corre em minha direção, confesso que fiquei com medo de ataque pois não havia reconhecido a Puppy exatamente por estar totalmente coberta de lodo. Dias depois vim descobrir que ela foi para um pântano bem próximo daqui e se enterrou no lodo do mesmo. Conversando com uma veterinária ela me explicou que os animais muitas vezes sabem como agir por instinto natural na procura de cura. Como Puppy era muito inteligente, pensamos então que ela foi para o pântano e usou da lama para puxar para fora o veneno da cobra e também manter talvez uma temperatura baixa, pois acredito que deva ter tido até febre pelo veneno. Puppy se recuperou muito bem, mais nunca mais tive coragem de levá-la para dentro da mata. Puppy nos deixou ao completar apenas 8 anos. Nunca mais quis eu ter outra. Essa raça é muito inteligente. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s