Ensaio incrível retrata pessoas totalmente cobertas por mel

Uma inusitada combinação entre o corpo humano e o mel deu origem ao ensaio fotográfico“Preservation” (“Preservação”, em português). O trabalho é da autoria do fotógrafo Blake Little, que cobriu corpos de pessoas nuas com mel dos pés a cabeça e registrou o resultado. Esta estranha e doce combinação faz com que os corpos humanos fiquem estranhamente parecidos com fósseis preservados.

A ideia surgiu quando Blake fotografava um homem sentado. O rapaz tinha uma aparência “grosseira”e, parado ali, Blake o imaginou com um pote de mel, como se fosse um urso. A ideia parecia um pouco clichê, mas ao observar as fotos atentamente, Blake percebeu que o mel escorrendo das mãos do rapaz era intrigante e dava a sensação de que ele estava preservado em um âmbar, uma resina fóssil utilizada na Idade da Pedra. E então Blake foi do imaginário ao real, utilizando modelos de verdade.

Uma dessas modelos disse que a sensação não foi muito agradável. Primeiro sentiu calor, depoisfrio, em seguida sentiu-se como se estivesse protegida. Ao escolher os modelos para as fotos, o fotógrafo selecionou pessoas de diferentes tipos e idade, entre elas crianças, jovens, idosos, mulheres e homens, todas com tipos físicos também diferentes. Como o mel é muito brilhante, as pessoas ficam praticamente irreconhecíveis. Para o fotógrafo, o trabalho com mel foi uma forma de “democratizar as pessoas“, tornando-as seres universais e sem diferenças.

Veja abaixo as fotos e o vídeo de como foi feito o ensaio fotográfico:

mel

mel 02

mel 03

mel 04

mel 05

mel 06

mel 07

mel 08

mel 09

mel ultima

mel 15

mel casal

mel 12

mel 11

Todas as fotos © Blake Little

5 comentários

  1. Pingback: Ensaio incrível retrata pessoas totalmente cobertas por mel — VIVIMETALIUN | @xykosanto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s