Artista brasileiro coloca trampolins no Rio Pinheiros pra protestar contra a poluição das águas

Se você mora em São Paulo, já deve ter visto alguns coletes de salva vidas colocados em estátuas históricas da cidade. O responsável pela arte é o artista paulistano Eduardo Srur, que agora investe toda sua criatividade em prol de salvar o poluído Rio Pinheiros, através da ação “Às Margens do Rio Pinheiros“, contando com financiamento coletivo para ser finalizada.

Foram espalhados ao longo do curso de águas turvas alguns trampolins e esculturas que interagem com o cenário, com o intuito de chamar a atenção para o descaso do lugar. Ao todo, serão quatro pontes enfeitadas com os trampolins azuis – Cidade Universitária, Morumbi, Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e Eusébio Matoso – onde manequins com roupas de banho estarão posicionados, prontos para dar um mergulho, como se tornassem um sonho em realidade.

E o projeto não termina por aí, já que a ideia de Srur é colocar ainda algumas onças infláveis às margens do rio, fazendo alusão à espécie brasileira em risco de extinção, além de duas esculturas com temática carnavalesca na foz dos córregos Uberaba e Jaguaré, compostas por alegorias de escolas de samba. A  iniciativa é uma parceria entre o artista, a Associação Águas Claras do Rio Pinheiros, e a Attack Intervenções Urbanas.

Vem ver o resultado de algumas dessas ideias:

eduardosrur1

eduardosrur6

eduardosrur9

eduardosrurextra

eduardosrur8

eduardosrur7

eduardosrur4

eduardosrur2

eduardosrur3

eduardosrur15

eduardosrur13

eduardosrur17

eduardosrur12

eduardosrur5

eduardosrur11

eduardosrur14

eduardosrur16

eduardosrur10

Todas as fotos © Eduardo Srur

6 comentários

Deixe um comentário