10 lugares surreais que você provavelmente nunca ouviu falar

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/03/surreal3.jpg

O mundo está cheio de destinos curiosos e uma das coisas que mais nos motiva a desbravá-lo são os lugares surreais, aqueles que são difíceis de acreditar que existem. Agora está na hora de apresentar aqueles que você provavelmente nunca ouviu falar.  

A natureza é a grande responsável pela criação destes destinos tão maravilhosos, que formam cenários de sonhos. Com cores vibrantes, labirintos, águas cristalinas e até terapêuticas, fica difícil escolher qual será a próxima viagem a ser feita. Olha só:

1. Esta gruta incrível em St Marcel d’Ardèche, na França, foi descoberta em 1836 por um caçador. Desde então tem encantado o mundo com sua rede subterrânea de bacias hidrográficas e formações rochosas que a tornam uma das maiores grutas do mundo.

surreal1

2. Um dos destinos imperdíveis na Guatemala é Semuc Champey, uma ponte de pedra que cobre o leito do Rio Cahabón, formando maravilhosas piscinas de cor esmeralda.

surreal2

3. O distrito de Dongchuan, na cidade de Xintian – China, é formado por uma cadeia de vales avermelhados que dão ao local o apelido de “Terra Vermelha”. A coloração é justificada pela presença de ferro oxidado e minerais no solo, além de plantas que florescem ao longo do ano.

surreal3

4. A cinco horas de Lima, no Peru, um dos lugares mais fascinantes é o oásis de Huacachina. A fonte d’água no meio do deserto atrai mochileiros que praticam sandboard e fazem passeios de buggy.

 surreal4

5. Na região de Thassos, na Grécia, quem ganha o coração dos turistas é o Lago Giola, uma piscina natural que se forma nas rochas próximas ao mar. Esculpida pela força das ondas, a piscina de águas cristalinas fica numa praia próxima a aldeia de Astria.

surreal5

6. A Vila Popeye, em Malta, serviu como cenário para a filmagem de “Popeye” em 1980. Após as filmagens esta charmosa aldeia continuou montada e se tornou um museu a céu aberto. 

surreal6

7. Rotorua é uma cidade da Nova Zelândia conhecida por suas águas termais, gêiseres e spas. Um dos locais mais famosos na região é a chamada “piscina de champanhe”, dentro do parque termal de Waiotapu, que borbulha CO². A borda alaranjada é por conta dos metais pesados presentes na água.

surreal7

8. A região de Namaqualand se estende pela Namíbia e África do Sul. Durante a Primavera é tomada por uma porção de margaridas laranjas e brancas, criando um dos cenários mais surreais do mundo.

surreal8

9. A Ilha das Flores, dentro do arquipélago de Açores, em Portugal, tem paisagens deslumbrantes. O nome tem origem nas flores selvagens que cercam o local, ao redor de belas lagoas e fontes termais.

surreal9

10. Na província de Cádiz, Espanha, está a curiosa Setenil de las Bodegas, cidade construída logo abaixo de um penhasco com vista para o Rio Tejo. O local se destaca pela gastronomia de qualidade, que pode ser apreciada em bons bares e restaurantes.

Surreal10

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s