As melhores cidades do mundo para viver em 2016

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Viena.jpg

A cada ano que passa, podemos esperar pelas listas que revelam onde é o melhor do mundo para viver. Uma das maiores empresas de consultoria de RH do mundo trouxe, enfim, seu ranking de qualidade à tona, colocando Viena no topo.

A lista da Mercer reúne 450 cidades, que passam por 10 variáveis de análise, incluindo níveis em saúde, educação, bens de consumo, recreação, ambiente sociocultural, político e social, economia, habitação e meio ambiente. O estudo completo pode ser visto neste link.

Grandes centros urbanos do mundo, como Londres e Nova York, não alcançaram o top 10, dominado por países europeus. O Brasil também fica de fora e só chega a 106ª ocupação, onde figura Brasília, seguida por Rio de Janeiro (117º), São Paulo (121ª) e Manaus (125ª).  

1. Viena, Áustria

Esta é a sétima vez que a cidade ocupa uma boa classificação no ranking. Rica em cultura, é também a maior cidade em população dentro das fronteiras que cobrem a União Europeia.

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Viena.jpg

2.  Zurique, Suíça  

Tida como o centro cultural e econômico de seu país, a cidade é figurinha marcante em listas que resumem os melhores lugares para se viver no mundo.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Zurique.jpg

3. Auckland, Nova Zelândia

Conquistando boa parte dos brasileiros, a cidade conquista corações pelo ambiente campestre, a economia equilibrada e o alto índice de segurança pessoal.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Auckland.jpg

4. Munique, Alemanha

Munique é potência da Alemanha, país que se destaca no assunto. Aos pés dos Alpes, a cidade é alvo de fascínio de  pintores, escultores, músicos e cineastas, que se encantam com seu estilo de vida e glamour.

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/munique.jpg

5. Vancouver, Canadá

Outro país que sempre se destaca em termos de qualidade de vida, o Canadá aparece mais de uma vez na lista. Multicultural, conecta várias etnias num só território, além de duas línguas, o francês e o inglês, que não é o primeiro idioma de 52% da população local.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Vancouver.jpg

6. Dusseldorf, Alemanha

A indústria de moda e a cena artística colaboram para que a cidade alemã figure no 6º lugar do ranking. Além disso, há um equilíbrio entre as 10 medidas analisadas pela Mercer.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/dusseldorf.jpg

7. Frankfurt, Alemanha

Cosmopolita, é a quarta maior cidade alemã e concentra boa parte do comércio em suas vias repletas de arranha-céus. Ainda que bastante urbana, é pacata e organizada.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/frankfurt.jpg

8. Genebra, Suíça

Extremamente segura, a cidade é considerada um centro global para a diplomacia e conta com uma população de alto nível educacional. Não à toa, é o lar de algumas das pessoas mais ricas do mundo.

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Genebra.jpg

9. Copenhague, Dinamarca

Conhecida como um dos lugares mais felizes para se viver, é uma cidade onde o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal foi conquistado. Antiga aldeia de pescadores, está com forte desenvolvimento urbano e cultural, fatores que justificam sua fama.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Copenhague.jpg

10. Sydney, Austrália

Não é difícil encontrar cidades australianas entre as mais legais e desejadas. Sydney possui bons níveis econômicos e de empregabilidade, concentrando 22% dos trabalhadores do país. A cena cultural, a harmonia com a natureza e o clima colaboram com a sua qualidade.

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Sydney.jpg

11. Amsterdam, Países Baixos

Muita gente sonha com Amsterdam, uma cidade liberal que realmente funciona. O alto padrão de vida, os níveis financeiros e o estilo de vida são alguns dos motivos que a tornam atraente.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Amsterdam.jpg

12. Wellington, Nova Zelândia

Moderna e com paisagens incríveis, a cidade Kiwi é o centro político do país. Além disso, é a capital cultural da Nova Zelândia, onde pulsam opções de lazer e entretenimento a cada dia.

https://i1.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Wellington.jpg

13. Berlim, Alemanha

Por ser capital de uma das grandes potências do número, o 13º lugar é uma ótima posição. A qualidade de vida se reflete pelas boas oportunidades de trabalho, segurança pessoal, entretenimento e alto padrão habitacional.

https://i0.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/berlin.jpg

14. Berna, Suíça

A cidade é considerada pela Mercer como a segunda mais segura do mundo. Os níveis de emprego, indústria e tecnologia tornam a região atraente. Além disso, dá pra notar que ela é um charme, não é?

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Berna.jpg

Duas cidades ocupam o 16º lugar (não havendo 15º):

Toronto, Canadá

A capital financeira do país abriga os bancos locais mais importantes. O entretenimento e as opções culturais tornam a cidade o destino dos sonhos de muitos estudantes do mundo todo. Não à toa, abriga uma porção de línguas em seu território, como chinês e alemão.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Toronto.jpg

Melbourne, Austrália

Tida várias vezes como um dos melhores lugares para se viver em outros rankings, a cidade se destaca pelos níveis em educação, saúde, pesquisa e desenvolvimento. Turismo e entretenimento estão prosperando bem.

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/02/Melbourne.jpg

Todas as fotos: reprodução

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s