Série de fotos capta as freiras da Califórnia que cultivam maconha nos fundos de casa

Já falamos várias vezes sobre sua posição com relação ao tema da maconha e de seu uso medicinal  e afirma que a “Maconha é a cura do câncer”. E o movimento a favor de medicinas alternativas envolvendo o uso de cannabis está crescendo um pouco por todo o mundo.

É essa a motivação das freiras Kate e Darcy, que, longe de procurarem na maconha um escape à vida paroquial, encontram na substância uma forma de ajudar os outros. As duas fazem parte da companhia Sisters of the Valley, na Califórnia, EUA, e decidiram criar um quintal nos fundos de casa para produzir remédios à base do produto.

NunsMarijuana1

O concelho onde vivem ficou perplexo com a história e não coloca de parte a ideia de proibir as freiras de continuar alimentando a plantação. Kate e Darcy, porém, contam já com uma petição online, no Change.org, pelo direito de prosseguir a jornada e ajudar pessoas que sofrem com náuseas, exanquecas ou outros problemas de saúde.

Os fotógrafos Shaughn Crawford e John DuBois foram até Merced, onde se encontra a plantação, retratar o dia a dia destas freiras pouco convencionais. O resultado você vê abaixo:

NunsMarijuana2

NunsMarijuana4

NunsMarijuana3

NunsMarijuana9

NunsMarijuana5

NunsMarijuana6

NunsMarijuana7

NunsMarijuana8

NunsMarijuana10

NunsMarijuana11

NunsMarijuana12

NunsMarijuana13

NunsMarijuana14

NunsMarijuana15

NunsMarijuana16

NunsMarijuana17

NunsMarijuana18

Todas as fotos © Shaughn and John

9 comentários

  1. Pingback: Série de fotos capta as freiras da Califórnia que cultivam maconha nos fundos de casa — VIVIMETALIUN | BLOG DO MARCVIN

Deixe um comentário