ONG treina cães para ajudar pessoas que sofreram abuso a superarem o estresse dos tribunais

 

Desde a segunda guerra mundial que cachorros são utilizados para trazer carinho para quem sofre. Soldados feridos tinham muitas vezes como companhia em seus leitos um cão amigo. Inspirada nessa iniciativa, a ONG Courthouse Dog Fundation vem, desde 2012, treinando e levando animais para tribunais nos EUA, a fim de confortar quem foi vítima de crimes e/ou está passando por processos penais dolorosos.

CÃOTRIBUNAL3

Os 87 cães da ONG são utilizados principalmente em casos envolvendo abuso infantil, como companhia tranquilizadora para essas crianças. O benefício não é somente o bem estar da criança, mas também o próprio funcionamento do julgamento, que costuma se dar, com a presença do cachorro, de forma mais tranquila e objetiva. “Quanto menos ansiosas as pessoas estiverem num tribunal, mais informações o juiz conseguirá”, garante Sandy Moore, administradora do Tribunal de Crianças e Famílias, e entusiasta da iniciativa.

CÃOTRIBUNAL5

Além dessa função, a criadora do programa, Donna Jenkins nos lembra que o carinho dos animais oferece motivos para as pessoas quererem voltar pra casa, sentirem-se menos isoladas e, com isso, menos deprimidas. O trabalho é quase todo voluntário, e promove também workshops sobre treinamento de cães.

CÃOTRIBUNAL4

Até mesmo o juiz Oliver Lobaugh garante que a presença dos animais torna as crianças mais confortáveis e comunicativas. Quem tem ou já teve um animal de estimação sabe o quanto esses nossos amigos nos fazem bem. Os animais são nossos melhores calmantes naturais.

CÃOTRIBUNAL2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s