Essa casa de vidro construída em volta de uma árvore é o sonho de todo nômade digital

Parece que a moda pegou de vez e é possível encontrar diferentes opções do gênero, para todos os bolsos e estilos de viajantes, mas nenhuma delas chega aos pés desta incrível casa na árvore de vidro!
Por enquanto, tudo não passa de um conceito que usaria uma árvore e uma casa de vidro tubular para criar uma atmosfera única. A ideia foi projetada pelo arquiteto cazaque Aibek Almassov, da A Masow Architects e pretende ser uma maneira de escapar da selva de pedra da cidade diretamente para a selva de verdade, com uma vista em 360º da natureza. O projeto ganhou o nome de Tree in the House (“Árvore na Casa“, em tradução livre).
arvore6
Em 2013, quando a construção começou a ser desenhada, um investidor se mostrou interessado, mas o projeto foi adiado tantas vezes que parecia que ele nunca iria terminar. Porém, uma empresa responsável pela fabricação de vidro e painéis solares passou a se interessar recentemente pela ideia, que deve sair do papel em breve.
O projeto conta com quatro andares, todos com pisos de madeira e uma estrutura circular em vidro, com uma grande árvore no centro. Fora o banheiro, todas as demais áreas e estruturas da casa não possuem divisórias e são envidraçadas, proporcionando uma vista incrível dos arredores.
Confere só:
arvore1 
arvore2 
arvore3 
arvore4 
GlassHouse1 
GlassHouse2 
arvore5
Todas as fotos: Divulgação

Deixe um comentário