Você nem imagina de onde veio seu cão antes de comprá-lo numa loja de animais

Esse é um tema difícil, mas necessário de ser abordado. Você já parou pra pensar onde ficam e de onde vêm os animais que você vê no pet shop à venda? Uma ONG dos Estados Unidos, a Oscar’s Law, busca mudar a lei para mudar a forma como são mantidos, criados e vendidos os animais de estimação.

Segundo o site, as ‘fazendas’ de cães são como criações de gado, porcos ou galinhas, só que absurdamente precárias. Lá os cães não tem nenhuma intervenção veterinária, vivem em lugares imundos, com pouca água e comida inadequada, entre fezes e urina. Os cães mantidos nesses lugares são os reprodutores da espécie, ou seja, aqueles que geram novos filhotes, mas não são ‘bonitos’ o suficiente para serem vendidos, e por isso vivem escondidos nessas fábricas de cães. Para alertar as pessoas sobre a gravidade desse problema, uma ONG fez um vídeo para mostrar às pessoas que compram seus filhotes, de onde eles vem, e o que eles passam antes de chegar aos pet shops ou e-commerce de animais.

pet_venda

pet_venda2

pet_venda3

pet_venda4

pet_venda5

pet_venda6

pet_venda8

pet_venda9

pet_venda10

pet_venda11

pet_venda12

Apenas lembrando que existem locais que criam animais da forma correta e amorosa, com cuidados veterinários, tranquilidade e carinho. O que a ONG denuncia são os locais que tratam os animais como meros produtos de fábrica. Por isso, antes de comprar um bichinho um pet shop, procure saber de onde ele veio, de onde são seus pais, etc. E se você quiser fazer algo ainda melhor, fica sempre a dica: não compre, adote! Para mais informações, acesse a fanpage deles aqui.

10 comentários

  1. Eu acho esse seu espaço bem legal, suas postagens são tuudo!! Criativas, bonitas, reflexivas… vejo que a vezes você trás assuntos atuais e algumas vezes me deparei com algum coisa em outros sites que você postou na íntegra aqui no seu espaço. Acho isso bem legal, mas não sei como fazer isso, pegar uma materia de um site e compartilhar na integra aqui no wordpress, ja tive vontade de fazer, mas não consegui, se puder me explicar como fazer, eu ficarei agradecida. 😉 bjo

    Curtido por 1 pessoa

    • Zena meu anjo obrigada por pedir explicação vou explicar a você,bom tem alguns sites que além de publicar texto curtos não tem fundamentos concretos se é verdadeiro ou falso para isso você tem que pesquisar na Wikipédia por que sim muitas coisas são verdadeiras e vai juntando os fatos,assim é quando você decide fazer sua própria matéria como no meu caso procuro um nome de algum animal muito exótico e nunca visto por outras pessoas e vou mais uma vez na Wikipédia pesquiso o que tem que pesquisar e seleciono as melhores imagens da internet ou do próprio fotografo e colocando o nome dele em baixo,assim além de pesquisar você vai entender o assunto e as pessoas que perguntar alguma coisa a você,irá responder da melhor forma que eles entenderão,assim é a mesma coisa quando você vai pesquisar sobre a segunda guerra mundial nesse caso tem que estudar toooodos os fundamentos dele pra concretizar de forma correta as suas matérias,no caso das matérias curtas de outros sites são incompletos deixando assim uma gama de dúvidas por isso é recomendável colocar o texto todo completo com imagens grandes e mera qualidades assim fará muito sucesso. 😀

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s