Este sítio na Costa Rica é o paraíso dos vira-latas e dos apaixonados por cães

Se você ama cachorros, já tem um compromisso quando for à Costa Rica: visitar este abrigo para animais abandonados! Conhecido como Territorio de Zaguates (“Território de Vira-Latas”, em tradução livre), o local é praticamente um paraíso para os cãezinhos sem raça definida.

Criada pelo casal Lya Battle e Alvaro Saumet há oito anos, a ONG é gerida por voluntários que acreditam na promoção do bem-estar e respeito aos animais. Por isso mesmo, a instituição não sacrifica os animais que não foram adotados, como ocorre em algumas organizações do gênero.

Mas há algo ainda mais interessante a respeito da iniciativa, que tem como um de seus objetivos mostrar que um cachorro vira-lata é na verdade um animal de raça única. Por isso mesmo, cada um dos 700 animais do abrigo recebe um nome especial para sua “raça” – todas, obviamente, raríssimas.

dog11

A brincadeira é que você pode trocar a palavra vira-lata pela Alaskan Collie Fluffyterrier ou mesmo adotar um Border Cocker, por exemplo. Misturando os nomes de algumas raças que deram origem ao cão, eles ficam ainda mais atraentes (ou pelo menos engraçados) aos olhos dos possíveis adotantes.

E mesmo que sua ideia não seja levar um amigo canino para casa, é possível visitar a ONG para interagir com os animais e passear com eles pelas incríveis paisagens do local, localizado nas montanhas da Costa Rica. Além de muito amor, os cãezinhos também têm à disposição uma área interna para alimentação e camas confortáveis.

Confere só a difícil vida que eles levam por lá:

dog2

dog10

dog9

dog8

dog7

dog6

dog5

dog4

dog3

Todas as fotos: Territorio de Zaguates/Facebook

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s