Buceros rhinoceros ou Calau Rinoceronte

 

 

O calau-rinoceronte (Buceros rhinoceros) é uma espécie de ave coraciiforme da família Bucerotidae, encontrada no Sudeste Asiático. É o pássaro-símbolo do estado de Sarawak, na Malásia.É um dos maiores calaus existentes, sendo superado, em tamanho, apenas pelo calau bicorno. Um adulto pesa entre 2 e 3 quilos. Não há dimorfismo sexual evidente, mas os machos têm a íris do olho de cor vermelha, e as fêmeas, branca. Pode viver em cativeiro por mais de 30 anos.

https://i0.wp.com/img11.deviantart.net/042a/i/2012/163/5/3/rhinoceros_hornbill_by_sarahvlad-d53aku9.jpg

O hornbill de rinoceronte é o pássaro de estado da Malásia estado de Sarawak e do país pássaro nacional . Alguns DAYAK , especialmente os grupos Ibanic, acreditam que ele seja o chefe de aves mundanas ou o pássaro mundana supremo, e sua estátua é utilizado para acolher o deus dos pássaros augural, Sengalang Burong, para as festas e celebrações da humanidade.

https://i2.wp.com/static.panoramio.com/photos/large/34014337.jpg

Ao contrário de alguns mal-entendidos, o hornbill de rinoceronte não representa o seu deus da guerra, Sengalang Burong, que é representado neste mundo pela pipa brahminy.

Descrição

https://i0.wp.com/www.olivier-serreau.fr/wp-content/uploads/2012/09/Calao-rhinoce%CC%81ros-de-Java-2012-03.jpg

Como a maioria dos outros calaus, o macho tem íris laranja ou vermelho, e a fêmea tem íris esbranquiçadas. Este pássaro tem um bico principalmente branco e capacete , mas há lugares laranja aqui e ali. A ponta das curvas casque sensivelmente para cima. O pássaro tem underparts brancos, especialmente para a cauda.

Comportamento

https://i1.wp.com/www.fsd2010.org/data/Image/phototheque/Frugivores/z8555.JPG

O namoro e união dessas aves são fundamentais, como a fêmea deve confiar no sexo masculino para fornecê-la com tudo quando ela está incubando e criação de pintos. Estes hornbills fazem seus ninhos dentro de troncos de árvores, ea fêmea permanece no interior, com os ovos e depois com os filhotes, enquanto o macho traz-lhes comida. Depois de os ovos são colocados, o macho recolhe lama, e o par de embalar que lama, juntamente com os alimentos e fezes, a parede acima da entrada para a cavidade da árvore.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/79/Buceros_rhinoceros_-Chester_Zoo_-upper_body-8.jpg

Eles deixam um buraco muito pequeno, apenas grande o suficiente para o macho para alimentar a fêmea, e depois os filhotes, e para a fêmea para defecar através do buraco. Uma vez que os filhotes são totalmente emplumado e idade suficiente para deixar o ninho, os pais desbastar a lama seca para deixar os pintainhos para fora.O hornbill de rinoceronte come frutas, insetos, pequenos répteis, roedores e aves menores.

Status

https://i1.wp.com/ibc.lynxeds.com/files/pictures/DSC_1963.JPG

O hornbill de rinoceronte enfrenta uma série de ameaças, incluindo a perda de habitat e caça para a sua carne, suas penas e seu capacete, que pode ser esculpida em um ornamento.

Alimentação

Como a maioria dos calaus, alimenta-se principalmente de frutas, bagas e sementes, também capturando insetos e pequenos vertebrados, sendo que, ocasionalmente, pode chegar a saquear ninhos de outras espécies.

 

https://i0.wp.com/zikzag.ru/uploads/posts/2012-11/1353046855_12.jpg
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8f/Buceros_rhinoceros_-two-8a.jpg
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/Buceros_rhinoceros_-upper_body_-Minneapolis_Zoo-8a.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/_HisLLzY9G44/TakxO4rEphI/AAAAAAAAMk4/LAgNLeGm3dA/s1200/IMG_5088.jpg
https://i1.wp.com/40.media.tumblr.com/c8fffbcaf9dcb04e8b6697b9656333c3/tumblr_n93cttDkFp1tozk3mo3_r1_1280.jpg

1 comentário

  1. Pingback: CALAU RINOCERONTE (BUCEROS RHINOCEROS) – My Pet Center

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s