Menina de 11 anos com rosto desfigurado vira inspiração ao dar dicas de beleza no YouTube

Cada um tem uma forma de encarar os problemas e acontecimentos da vida, mas, dependendo da forma que você escolhe, as coisas se tornam um pouco mais fáceis e menos dolorosas, talvez pelo simples fato de você aceitar a situação e saber tirar o melhor dela.

Com apenas 11 anos, a londrina Nikki Christou está inspirando milhões de pessoas com seu canal de YouTube com dicas de maquiagem e beleza. Ela foi diagnosticada aos 6 anos com MAV, uma doença de malformação arteriovenosa (em inglês a sigla é AVM), uma condição de saúde rara que provoca dor intensa e hemorragia e que fez com ela tivesse seu rosto desfigurado.

Nikki disse ao DailyMail que quando soube que tinha MAV, pensou que era como um resfriado e iria embora depois de um tempo. Aos 7 anos ela percebeu que ia precisar de operações, tratamentos, que não ia ser capaz de fazer o máximo de coisas que queria. Nikki soube também que teria que estudar em casa.

A menina, que tem uma forma craniofacial no lado direito do rosto, disse que sempre se perguntou: “O que há de errado com meu rosto? O que aconteceu com ele?“. E sempre quis pintá-lo, para cobrir um pouco da aparência que tanto a incomodava. Daí surgiu a ideia de criar um canal como uma forma de se auto-conhecer e, principalmente, de mostrar para as pessoas que ela pode se sentir bonita e, inclusive, dar dicas de maquiagem.

029834700_1457677550-3

Mas sua história não pára por aí: o canal Nikki Lilly, que já tem mais de 45 mil assinantes, conseguiu levantar milhares de dólares para para doar para instituições que atendem de graça pessoas com a mesma doença que ela. A menina já ganhou o prêmio de bravura “WellChild” das mãos do príncipe Harry e também levou o National Diana Award, por seus esforços na captação de recursos.

Assista ao vídeo abaixo onde ela explica um pouco mais sobre sua doença e inspire-se:

Além da inspiração, fica também uma grande lição:

“Se você se concentrar apenas nos aspectos negativos que você tem, não está aproveitando a vida. Você pode ser negativo e não aproveitar a vida ou você pode ser positivo e bloquear toda a negatividade em sua vida e viver uma vida linda, saudável, alegre e feliz.”

4147

Screen-Shot-2016-03-11-at-16.29.11-750x400

photoOFnIKKIatGosh

256

4

maxresdefault

Nikki-Christou-1

Todas as imagens: Reprodução YouTube

12 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s