A relação de solidariedade entre essa vaquinha cega e seu ‘porco guia’ é inspiradora

Perder um amigo, um companheiro de vida, é uma dor inimaginável. Não importa se a perda se dá entre um homem e uma mulher, dois homens ou duas mulheres, nem mesmo entre seres humanos ou outros animais. Multiplique essa dor por oito anos de parceria e ajuda mútua, e poderemos ter uma noção do que sentiu Baby quando perdeu Lulu. A curiosidade dessa história é que Baby é uma vaca, e Lulu era uma porquinha. E mais: Baby é cega. Lulu era sua guia.

VACA2

As duas se conheceram através da organização Don’t Forget Us Pet Us (Não esqueça, cuide, em tradução livre), que reúne em um santuário natural animais resgatados de abatedouros e fazendas de criação, há quase dez anos. Lulu havia sido abandonada por um fazendeiro depois de se machucar, e Baby vinha de um abatedouro. Apesar dos traumas e da cegueira de Baby, as duas rapidamente se tornaram melhores amigas, fazendo tudo juntas, com Lulu sempre servindo de guia para Baby.

VACA7

O tempo é sempre inclemente e, depois de oito anos inseparáveis, Lulu veio a falecer. Baby ficou inconsolável, sem se alimentar direito e sem passear, agora que havia perdido sua guia.

VACA1

Mas não se preocupe: o final dessa história é surpreendentemente feliz.

VACA6

Dias depois da morte da porquinha, uma bezerra fugiu de um abatedouro. Determinada, ela passou semanas na neve, até ser enfim capturada por autoridades. Uma moradora então se ofereceu para comprar a bezerra, contanto que ela fosse entregue para a organização. Ao chegar no santuário, em questão de segundos a bezerrinha estava ao lado de Baby, que despertou de seu luto para uma nova amizade.

VACA4

Rapidamente Baby passou a cuidar da bezerra como se fosse sua mãe – e as duas agora se tornaram inseparáveis. A organização preparou, através de sua página no Facebook, um concurso para eleger o nome da bezerra.

VACA5

É claro que Lulu sempre estará na memória e no coração de Baby, mas a vaquinha enfim voltou a se alimentar e a poder passear, ao lado de sua nova parceira. Agora, porém, mesmo cega, é Baby quem cuida de sua amiga.

VACA3

© fotos: divulgação

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s