LIVRO INOVADOR MUDA A HISTÓRIA DE ACORDO COM O LUGAR DO MUNDO ONDE VOCÊ ESTÁ

Imagine que você está lendo um livro em Buenos Aires e viaja para Roma. De repente, a história e o cenário do livro muda de lugar também, acompanhando literalmente sua viagem. Genial, não? Esta é a ideia inovadora criada pela FCB para o Smiles, programa de milhas da Gol, chamado de Trip Book.

Através de um equipamento exclusivo com tecnologia e-paper, o ebook identifica onde o leitor está, por meio de geolocalização, estando disponível em cidades como Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa e Buenos Aires. Assim, a história escrita pelo renomado escritor Marcelo Rubens Paiva ganha novos rumos.

A narrativa conta as aventuras de viagem de Theo e Maria Manoela, casal na faixa dos 40 anos de idade que mora em São Paulo e decide dar um tempo nas obrigações cotidianas. Juntos, eles fazem uma viagem para a mesma cidade onde passaram a primeira lua-de-mel, décadas antes, numa tentativa de reviver  a paixão.

A partir daí o destino do romance muda conforme a localização do leitor. A história e os personagens são os mesmos em qualquer lugar do mundo, mas são implementadas algumas referências das cidades onde o viajante se encontra, indicando alguns elementos como lojas, parques, ruas, museus, pontos turísticos, comida, restaurantes, costumes, língua e hotéis.

O ebook, que é o primeiro do tipo lançado no Brasil, poderá ser baixado gratuitamente para tablets pelo aplicativo Trip Book Smiles para os sistemas iOS e Android.

tripbook

tripbook6

tripbook2

tripbook11

tripbook14

tripbook5

tripbook10

tripbook9

tripbook12

tripbook3

tripbook4

Todas as imagens: Reprodução YouTube

9 comentários

  1. Pingback: Imagine um livro que muda de história de acordo com o lugar que você está… Sim, ele existe! — via VIVIMETALIUN – Gavetas da Alma

Deixe um comentário