A inusitada floricultura de Buenos Aires que tem um bar premiado escondido no porão

https://i2.wp.com/nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2016/04/FloriBA_interna.jpg

Buenos Aires é uma cidade super cool e descolada, isso não é segredo pra ninguém. Famosa por seus bons bares e restaurantes, lojas moderninhas e cafés super fofos, não é difícil você se deparar com um lugar inusitado.

É o que acontece quando você passa pelo bairro Retiro, reduto do antigo porto que recebia os imigrantes europeus no século 19. Essa, aliás, foi uma das inspirações para Renato Giovannonni, ou Tato, um dos bartenders mais premiados da capital portenha e também sócio da Floreria Atlântico, um incrível bar disfarçado de floricultura.

FloriBA1

Ao passar pela Rua Arroios, você nem imagina que a bonitinha floricultura e também loja de vinhos e discos de vinil esconde um bar pra lá de legal no porão. Ao passar pela porta de ferro e descer os degraus, o bar tem um ar de inacabado que dá a impressão de você estar entrando em um convés de um navio atracado e cheio de umidade, com direito a teto infiltrado e paredes recheadas de desenhos de monstros do mar, feitos de carvão.

FloriBA2

FloriBA3

FloriBA4

FloriBA5

FloriBA6

Inspirado pelo clima do bairro, ele conta que queria reproduzir um pouco da vida dos marinheiros, sempre tão presentes por ali. Aos imigrantes, a homenagem veio em forma de drinks. Para cada país, uma seleção exclusiva, sendo possível provar desde drinks italianos, espanhóis, franceses, ingleses e até mesmo poloneses. Já a ideia de esconder o bar dentro da floricultura começou como uma brincadeira, com o objetivo de tornar o local mais simpático para quem passasse pela rua. E acabou dando certo!

FloriBA7

FloriBA8

Os pratos também são outro ponto forte da Floreria, sendo possível provar desde opções com frutos do mar, como um delicioso polvo com limão e azeitonas pretas, até pratos tradicionais argentinos, como um suculento ojo de bife com chimichurri.

FloriBA15

Apesar de contar com algumas mesas super charmosas que têm sua própria iluminação, a estrela mesmo do lugar é um enorme balcão de 18 metros, que atravessa o bar de ponta a ponta e é disputadíssimo. Se estiver pensando em ir, vale a pena garantir sua reserva antecipadamente.

FloriBA12

Esse pedacinho escondido em Buenos Aires foi eleito um dos 50 melhores bares do mundo e o melhor bar da América Latina.

FloriBA9

FloriBA10

FloriBA11

FloriBA13

FloriBA14

FloriBA16

FloriBA17

FloriBA18

E com certeza é um daqueles lugares que faz você pensar: posso voltar amanhã?!

Todas as fotos © Reprodução Facebook Floreria Atlântico e Aires de Bares

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s