A jovem de 29 anos que já conseguiu impedir mais de 900 casamentos infantis na Índia

Mais de 40% dos casamentos envolvendo crianças acontecem na Índia. E o número poderia ser ainda maior se não fosse Kriti Bharti, uma ativista que dedica a vida a impedir essas uniões, reabilitar e reintegrar as crianças à sociedade.

Casamentos arranjados são uma tradição difícil de romper em várias partes da Índia. E o pior é que muitas famílias entregam suas filhas ainda crianças a homens bem mais velhos. Kriti Bharti diz já ter impedido mais de 900 dessas uniões, além de ter anulado legalmente 19 que já haviam acontecido. Ela criou uma fundação para debate e combate a essa difícil questão social, a Saarthi Trust.

Jodhpur, India: Kriti Bharti, 26, poses for a photograph along with children at a rehabilitation center, Badtey Kadam run by Kriti in Jodhpur, India.

Kriti já foi ameaçada de morte algumas vezes. A última foi quando resgatou uma garota de 17 anos que fugiu de casa para não casar com o noivo que seus pais escolheram, um rapaz de 21 anos que ela define como “alcoólatra”.

Uma das etapas do trabalho é conversar com as famílias para que elas entendam. Algumas conseguem, outras não. “É ótimo quando a família concorda com a anulação e fica ao lado da garota, mas quando elas não o fazem, apelamos para a justiça”, diz a ativista.

3834054413

O time de voluntários da Saarthi Trust trabalha basicamente em duas frentes. Uma é a parte legal para impedir os casamentos, e a outra, ainda mais importante, é a reabilitação para que as crianças tenham um futuro melhor. Segundo Kriti, muitas delas são tratadas como marginais depois das anulações.

yourstory-kriti-bharti

A ONG também organiza discussões em vilas, escolas e outros locais públicos para debater os efeitos nocivos dos casamentos infantis. Segundo Kristi, “é uma tradição que precisa ser abandonada. Precisamos mostrar para as comunidades rurais que existem maneiras melhores de se unir. É nosso dever mudar isso”.

cover_kriti

Kriti-Bharti2-768x510

Foto: AFP/Money Sharma

JODHPUR, INDIA: Kriti Bharti, 29, is photographed along with children at a rehabilitation center, Badtey Kadam run by Kriti in Jodhpur, India. Pictures by: Cover Asia Press / Shariq Allaqaband

Todas as fotos © Kriti Bharti/Facebook

6 comentários

  1. Pingback: A jovem de 29 anos que já conseguiu impedir mais de 900 casamentos infantis na Índia – Br Andrew's Muses

  2. Pingback: A jovem de 29 anos que já conseguiu impedir mais de 900 casamentos infantis na Índia — VIVIMETALIUN | Arwen Releituras

  3. Pingback: Links To Some Uplifting Posts (6-13-2016) – My Daily Musing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s