10 destinos incríveis na Europa que ainda não foram descobertos pelos turistas

Fazer um mochilão pela Europa é uma daquelas viagens que quase todo viajante já pensou em encarar. Mas se você já cansou de destinos como Paris, Londres e Barcelona, é bom saber que o velho continente também reserva ótimas surpresas em destinos menos conhecidos dos turistas, como estes aqui!

1. Piscina natural de Giola, na Grécia

É preciso caminhar por uma trilha para chegar ao local, mas a paisagem desta incrível piscina natural fará qualquer esforço valer a pena. Ela fica na ilha de Tasos, longe das hordas de turistas.

giola

Foto: Shutterstock/SonicN

2. Roque-Gageac, na França

Essa comuna francesa é considerada uma das mais belas aldeias do país. Com apenas 400 habitantes, o lugar é perfeito para quem quer passar longe do tumulto – e ainda admirar paisagens como a da foto abaixo.

franca

Foto: Shutterstock/ostill

3. Castellucio di Norcia, na Itália

Destino perfeito para quem sabe que a Itália é muito mais interessante quando vista a partir de suas pequenas cidades. Esta aqui é famosa pela abundância de flores, que forma uma paisagem incrível entre os meses de maio a julho.

italia

Foto: Flickr/La Valnerina ~ Umbria

4. Ilha de Açores, em Portugal

Dizem que este é um dos segredos mais bem guardados do Oceano Atlântico, e essa pode ser a sua oportunidade de descobri-lo antes de todos.

acores

Foto: Shutterstock / Vicky SP

5. Albarracín, na Espanha

Localizada no topo de uma montanha na província de Teruel, esta pequena cidade espanhola tem muito charme para exibir aos turistas e você se sentirá como em uma verdadeira viagem no tempo ao caminhar por suas ruas labirínticas.

espanha

Foto: Shutterstock/Albarracin

6. Bucovina, na Ucrânia e Romênia

Esta região dividida entre os dois países é uma parte da Europa cheia de história e conhecida pelos seus diversos mosteiros e igrejas.

buco

Foto: Shutterstock / Ioan Panaite

7. Fiskebäckskil, na Suécia

Apesar do nome complicado, esta cidadezinha tem um aspecto simples de vila de pescadores, onde você poderá aproveitar as férias com muita calma e degustando deliciosos frutos do mar.

sweden

Foto: Shutterstock/TTphoto

8. Arquipélago de Palagruža, na Croácia

As águas do arquipélago estão entre as mais ricas do mar Adriático, o que faz com que este seja um destino perfeito para mergulhadores. Apesar disso, a experiência na terra não deixará em nada a perder para a exuberância da sua vida marinha.

croacia

Foto: Flickr/Adam Sporka

9. Blagaj, na Bósnia e Herzegovina

Por aqui, a principal atração é o mosteiro de Tekija, construído por volta de 1520 em estilo mediterrâneo. O local é considerado como patrimônio nacional e fica em frente ao belíssimo rio Buna. Ou seja: motivos em dobro para a visita ser perfeita.

bosnia1

Foto: Shutterstock/RossHelen

10. Amiens, na França

A apenas 120 quilômetros de Paris, a cidade abriga a Casa de Júlio Verne, onde o escritor teria vivido seus últimos dias, além de inúmeros parques, jardins e canais.

amiens

Foto: Shutterstock/vvoe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s